12:14h • 17 de Junho de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Sorteios - Natal e Réveillon em Foz do Iguaçu

Sorteios para os períodos de Natal e Réveillon ocorrem dia 21 de novembro

05/11/2018

Informamos que haverá sorteios dos apartamentos da sede de Foz do Iguaçu, para o período de Natal, de 21 a 26 de dezembro de 2018, e para o período Réveillon, de 28 de dezembro de 2018 a 02 de janeiro de 2019. Os interessados podem realizar a inscrição no sorteio por meio do sistema de reservas do site da APMP, até às 12h do dia 21 de novembro, quarta-feira.

Clique aqui e faça sua inscrição no sorteio de Natal - 21 a 26 de dezembro de 2018 (mediante login e senha do acesso restrito).

Clique aqui e faça sua inscrição no sorteio de Réveillon- 28 de dezembro de 2018 a 02 de janeiro de 2019 (mediante login e senha do acesso restrito).

Os sorteios ocorrem no mesmo dia (21), às 16h, e será transmitido pela internet, em tempo real, pelo menu “Teleconferência”, no site da APMP (Assista aqui o sorteio). 

Mais informações no telefone (45) 3524-3856 ou (41) 3352-2919.

 

Obs.: Neste feriado, as reservas serão feitas somente no sistema de pacote, portanto, será cobrado o valor de R$ 300,00, referente a 05 diárias. 

Ainda, informamos que, conforme as regras de utilização da sede de Foz do Iguaçu, o prazo para cancelamento, sem precisar pagar o valor do pacote, é de 07 dias corridos a partir da data do sorteio. Desta maneira, os associados sorteados poderão cancelar até 28 de novembro de 2018.

Notícias

Associado participa hoje (11/09) do programa Roda Viva

Dr. Rodrigo Chemim estará presente no programa hoje, 11 de setembro

11/09/2017

O associado da APMP Rodrigo Chemim irá participar hoje, 11/09, do programa Roda Viva, da TV Cultura, de São Paulo.

O programa terá como debate o tema “A Crise Atual e o papel do Judiciário”, a fim de formar uma discussão a respeito dos desdobramentos da crise política, da Operação Lava-Jato, discutindo também os erros e acertos dos diversos poderes.

O Roda Viva é apresentado pelo jornalista Augusto Nunes e vai ao ar hoje, com início às 22h15, ao vivo - com horário alternativo aos sábados, às 2h. Também estarão presentes no debate o Dr. Modesto Carvalhosa e o Dr. Fábio Prieto.

Notícias

Café com Letras sobre Administração Financeira com Wagner Weber ocorre na próxima semana

Faça sua inscrição e participe!

19/10/2016

Na próxima semana, dia 26 de outubro, ocorre a 21ª edição do Café com Letras, desta vez, promovido pela APMP (Associação Paranaense do Ministério Público), em conjunto com a APAJUFE (Associação Paranaense dos Juízes Federais). O evento traz o tema “Navegando em águas turbulentas: os desafios da administração financeira para as famílias brasileiras”, com o palestrante convidado, o administrador Wagner Rodrigo Weber.

A palestra terá início às 19h30, mas a partir das 19h todos estão convidados para o café de confraternização. O encontro será no salão nobre da sede administrativa da APMP, localizado na Rua Mateus Leme, 2018, 3º andar, no Centro Cívico, em Curitiba.

Na oportunidade, as Associações, que já há alguns meses estão mais próximas e realizando diversas tratativas, assinarão oficialmente o termo de cooperação entre a APMP e a APAJUFE.

Faça sua inscrição preenchendo os campos que seguem abaixo ou CLIQUE AQUIO evento é gratuito e com vagas limitadas.

 

Sobre o palestrante

Wagner Rodrigo Weber é graduado em Administração, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Mestre em Organizações, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade pela FAE - Centro Universitário, além de Professor e Coordenador do Curso de Administração do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA.

 

Serviço:

Café com Letras - “Navegando em águas turbulentas: os desafios da administração financeira para as famílias brasileiras

Data: 26 de Outubro de 2016
Palestrante: Wagner Rodrigo Weber
Horário: 19h
Local: Associação Paranaense do Ministério Público 
Rua Mateus Leme, 2018 - 3 º andar (Salão Nobre), Centro Cívico – Curitiba/PR.

 

Mais informações: (41) 3352-2919

 

 

Notícias

Festa de Dia das Crianças ocorre neste sábado (15)

Dia das Crianças na APMP será recheado de diversão!

13/10/2016

Outubro é o mês das crianças! E para comemorar, a APMP realizará um evento recheado de diversão neste sábado, dia 15 de outubro, a partir das 15h, na Quadra Poliesportiva da Associação, em Curitiba. O evento é gratuito para os associados, familiares e convidados, crianças e adultos, participem!

Para fazer a festa da criançada, o evento contará com brinquedos como o tobogã inflável, o castelo com escorregador, o foguete e a tradicional cama elástica.  Os pequenos poderão se divertir com a guerra de cotonetes, o kit parquinho, o camarim de pintura e escultura de balão, além do magnífico show dos Palhaços Mágicos.

O evento terá ainda recreacionistas que farão diversas brincadeiras com a garotada. E para tornar a tarde ainda mais especial, a APMP contará com a presença dos personagens vivos Minions e Groo, do filme “Meu Malvado Favorito”, e das princesas Bela, do conto “A Bela e a Fera”, e Branca de Neve.

Depois de tanta brincadeira será necessário repor as energias, as crianças e os pais poderão se deliciar com lanchinhos e várias guloseimas. Terá carrinho de pipoca tradicional e colorida, algodão doce, sorvete de frutas variadas, cachorro quente, espetinhos de carne e frango, pasteizinhos, canudos com batata frita, uma mesa repleta de guloseimas e muito mais esperando por vocês.

Associados, tragam seus filhos e netos e venham comemorar o dia das crianças na APMP! As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13 de outubro, quinta-feira, com a cerimonial, por meio do telefone (41) 3352-2919 ou cerimonial@apmppr.org.br.

 

Notícias

Expediente - Feriado 12 de Outubro

Saiba como será o atendimento da APMP e da PROMED

11/10/2016

Informamos que devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças, a APMP, o PROMED e alguns serviços estarão com o atendimento diferenciado. Confira abaixo como ficará o expediente:


APMP E PROMED
Não haverá expediente na APMP e na PROMED no dia 12 de outubro, quarta-feira. O atendimento retornará normalmente na quinta-feira, 13 de outubro, a partir das 8h30min.

 

URGÊNCIAS E EMERGÉNCIAS MÉDICAS

(41) 9919-4044 - Lucimara Hipolito - Superintendente PROMED

(41) 3342-2525 - PLUS SANTÉ

0800-414554 - UNIMED

HOSPITAIS DA REDE CREDENCIADA

 

ACADEMIA
Neste feriado, a academia estará fechada na quarta-feira (12). O atendimento retorna ao normal na quinta-feira, dia 13.

 

PILATES
Informamos que no pilates o atendimento ocorrerá conforme acordo entre instrutor e alunos.

 

RESTAURANTE
O restaurante também estará fechado no dia 12 de outubro. O atendimento retorna à normalidade no dia 13 de outubro, às 11h.

 

Notícias

Campanha Outubro Rosa na APMP e PROMED

Confira a matéria especial sobre o câncer de mama e previna-se!

10/10/2016

Outubro é o mês da conscientização contra o câncer de mama. A APMP e a PROMED apoiam o movimento Outubro Rosa, que visa alertar sobre os perigos do câncer de mama e, principalmente, destacar a importância do diagnóstico precoce da doença.

Durante este mês, realizaremos uma série de ações como forma de alertar e cuidar da saúde de nossas associadas e dependentes. Para entender um pouco mais sobre o câncer de mama, a APMP entrevistou o médico Oncologista e Mastologista, José Clemente Linhares (CRM-PR 10099), do IOP-Instituto de Oncologia do Paraná, credenciado da PROMED, e preparou uma matéria especial. Confira:

 

Câncer de mama: entenda sobre esse mal que atinge milhares de mulheres e previna-se!

Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Só neste ano de 2016, 57.960 novos casos foram diagnosticados, de acordo com dados do INCA.

 

O que é o câncer de mama e como prevenir?

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Segundo o médico Oncologista e Mastologista, José Clemente Linhares, existem fatores de risco que podem ser prevenidos e estão ligados aos hábitos, como por exemplo, o tabagismo, o alcoolismo e ainda uso da terapia de reposição hormonal por mais de cinco anos. Além disso, também existem outros fatores de risco que são desencadeados devido ao planejamento de vida das mulheres, como ter filhos após os 30 anos, por exemplo.

Entretanto, a doença também pode ser causada por fatores que não podem ser controlados, entre eles a idade, já que o risco de câncer aumenta a partir dos 50 anos. Outro fator de risco é o histórico familiar de câncer de mama, em parentes de primeiro grau. 

“Por outro lado, há fatores protetores, que podem ser realizados como prevenção, como a prática de atividades físicas, o controle do peso corporal e a amamentação. Estima-se que para cada 12 meses de amamentação, têm-se 4,3% de redução de risco de câncer de mama. A provável explicação é o retardo no restabelecimento das ovulações”, explica o médico.

 

Quais sintomas e sinais que a doença costuma apresentar?

O oncologista recomenda que mulheres enquadradas nos fatores de risco façam mamografias periódicas como forma de detectar as lesões antes de manifestação clínica. Contudo, existem sinais de alerta que devem levar a mulher a uma consulta e estes são:

- Aparecimento de nódulos na mama ou nas axilas;

- Retração ou abaulamento da pele da mama;

- Retração ou desvio de mamilo;

- Saída de secreção pelo mamilo, principalmente sangue ou secreção clara;

- Mudança da coloração da pele da mama, principalmente para a cor vermelha, sem sinais de infecção;

*Para mulheres sem sintomas, recomenda-se a mamografia anual a partir dos 40 anos.

 

Qual a importância da detecção precoce?

Detecção precoce é uma forma de prevenção secundária e visa a identificar o câncer em estágios iniciais, momento em que a doença pode ter melhor prognóstico. É preciso diferenciar a detecção precoce das ações de prevenção primária, pois essas têm por objetivo evitar a ocorrência da doença e suas estratégias são voltadas para a redução da exposição aos fatores de risco. Por outro lado, os métodos existentes para a detecção precoce do câncer de mama não reduzem a incidência, mas podem reduzir a mortalidade pela doença, de acordo com o INCA.

 

A importância do autoexame

De acordo com o oncologista, o autoexame é importante porque cerca de 10% dos casos de câncer podem ser palpados e não aparecerem nos exames de imagem. Além disso, a mulher, conhecendo seu próprio corpo, pode muitas vezes detectar alterações antes do médico.

Recomenda-se que o autoexame seja realizado uma vez por mês, de preferencia uma semana após a menstruação. Para quem não menstrua mais, recomenda-se marcar um dia fixo, como por exemplo, o dia correspondente ao aniversário”, aconselha Linhares.

A mamografia deve ser realizada sempre que houver alteração clínica relevante, independentemente da idade.

 

O Outubro é rosa, mas os cuidados precisam ocorrer durante o ano todo!

Notícias

Sorteio Foz do Iguaçu - Feriado da República

Inscreva-se até às 12h de 14 de outubro

10/10/2016

Informamos que em virtude do feriado de Proclamação da República, haverá sorteio dos apartamentos de Foz do Iguaçu para o período de 11 a 15 de novembro. Os interessados podem se inscrever até 14 de outubro, sexta-feira, às 12h, através do sistema online de reservas da APMP.

Clique aqui e faça sua inscrição no sorteio (mediante login e senha do acesso restrito).

O sorteio dos 08 apartamentos, todos no novo edifício, ocorrerá no mesmo dia (14), às 16h, e será transmitido pela internet, em tempo real, através do menu “Teleconferência”, no site da APMP. Logo após o resultado será publicado no site.

Mais informações no telefone (45) 3524-3856 ou (41) 3352-2919.

Notícias

Palestra "Desvendando a corrida - quilômetro a quilômetro" ocorre no dia 18 de outubro

Apaixonados por esportes não podem perder esse evento. Participe!

10/10/2016

A Associação Paranaense do Ministério Público e a Associação dos Magistrados do Paraná prepararam um evento especial para os apaixonados por corrida: a palestra “Desvendando a corrida - quilômetro a quilômetro”, com o esportista Iberê de Assis Junior. O evento ocorre no próximo dia 18 de outubro, terça-feira, a partir das 19h, no Salão Nobre da APMP. Membros do Ministério Público e da Magistratura, bem como seus familiares, que possuem um gosto especial por esportes, estão convidados a participar dessa experiência fascinante pelo mundo do esporte, que mostrará que correr é um estilo desafiador de vida 

O ultramaratonista Iberê dividirá experiências vividas em diversas provas que já participou. Falará da importância de perseverar quilômetro a quilômetro, das dificuldades que o atleta pode encontrar nas corridas de pequena distância, como nas de cinco quilômetros, ou nas de longa distância, como as ultramaratonas de 100 quilômetros, seja em provas de corrida de rua ou em corridas de aventuras.  Em sua palestra, Iberê mostrará como o esporte traz muitas lições de persistência para se utilizar no dia a dia.

Faça sua inscrição preenchendo os campos que seguem abaixo ou clique aquiO evento é gratuito!

Sobre o palestrante

Iberê de Assis Junior é esportista, instrutor e idealizador do iTRAINING, também atua como consultor de empresas, palestrante motivacional e organizador de eventos esportivos. Iberê é formado em Arma de Material Bélico, pela AMAN (1992), em Eletrotécnica, pelo CEFET (2005), e possui MBA em Gestão de Negócios, pela UTFPR (2006). Ainda traz em seu currículo diversos cursos, como instrutor de mergulho, chefe de brigada de incêndio, resgate, paraquedismo salto livre, sobrevivência na montanha, mergulho autônomo, primeiros socorros, sobrevivência na selva, entre outros. O esportista já participou de mais de 50 corridas de Aventura, já realizou três Ironmans (Brasil, França e USA), além de ser um ultramaratonista. Participou por quatro anos (2011, 2013, 2014 e 2015) da Cruce de Los Andes, considerada por muitos como uma das provas de aventura mais belas do mundo.

 

Notícias

Inscrição Etapa 2 - Temporada de Verão 2016/2017

Confira as vagas remanescentes e inscreva-se

10/10/2016

Estão abertas as inscrições para a Etapa 2 da Temporada de Verão 2016/2017 da Sede Litorânea. Os associados podem se inscrever de 10 de outubro a 02 de novembro de 2016, também por meio do sistema de reservas online da APMP, apenas nos PERÍODOS COM VAGAS REMANESCENTES, confira abaixo. O associado, como na etapa anterior, deverá escolher apenas um ÚNICO período remanescente. Os membros que não forem contemplados nesses períodos remanescentes entrarão em lista de espera, conforme a ordem do sorteio.

 

PERÍODOS COM VAGAS REMANESCENTES 

                      PERÍODO                                   VAGAS DISPONÍVEIS

1º período - NATAL(22/12/16 a 29/12/16)             14 

3º período (05/01/17 a 12/01/17)                          01

4º período (12/01/17 a 19/01/17)                          14

5º período (19/01/17 a 26/01/17)                          12

6º período (26/01/17 a 02/02/17)                          26 

7º período (02/02/17 a 09/02/17)                          26 

8º período (09/02/17 a 16/02/17)                          28

9º período (16/02/17 a 23/02/17)                          26

10º período - CARNAVAL (23/02/17 a 02/03/17)   04

 

Para oportunizar que mais associados possam utilizar a sede na temporada de verão, o sorteio da segunda etapa, que ocorrerá no dia 07 de novembro de 2016, será divido em dois momentos. O primeiro será com os associados que não participaram da primeira etapa e os que se encontram na lista de espera da mesma etapa.  Já o segundo, ocorrerá com os associados que foram sorteados na primeira etapa e estão buscando a sua segunda opção. Tal divisão se faz necessária para que a preferência seja dada ao associado que não conseguiu nenhum apartamento, seja por estar na lista de espera ou por não ter participado da primeira etapa.

 

Importante: O associado não pode se inscrever no período com lista de espera, segundo período, caso isso ocorra a inscrição será considerada inválida.

 

Datas ETAPA 2 - PERÍODOS REMANESCENTES

 

      *   Período de Inscrição: 10/10/2016 a 02/11/2016 

      *   Data de Sorteio: 07/11/2016

 

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

O resultado da 1º etapa encontra-se disponível aqui. Confira!

 

Após o sorteio da etapa 2, ainda haverá a terceira etapa que terá início no dia 09 de novembro com a divulgação geral da segunda etapa. Confira abaixo as datas e as regras da Etapa 3.

       *   Data de divulgação geral: 09/11/2016

      *   Período de Inscrição: 10/11/2016 a 02/12/2016

      *   Data de Sorteio: 05/12/2016

Nesta última etapa, o associado poderá se inscrever de 10 de novembro a 02 de dezembro de 2016, através do sistema de reservas online da APMP, em TODOS OS PERÍODOS. No dia 08 de novembro será divulgado em nosso portal o resultado geral do sorteio, com a primeira e segunda etapa. Nesta terceira etapa, o associado pode se inscrever tanto nos períodos que ainda possuem vaga remanescente, quanto nos períodos que estão com lista de espera. O sorteio ocorrerá no dia 05 de dezembro e será de forma única, todos os associados concorrendo de igual maneira em cada período inscrito.  O associado deverá fazer sua inscrição optando por um ÚNICO PERÍODO DE OCUPAÇÃO.

 

 

PASSO A PASSO 

A solicitação de inscrição acontecerá em 5 passos, confira abaixo:

 

Passo 1

1 -     Clique na sede indicada: Matinhos.

2 -     Clique em avançar.

 

Passo 2

3 -     Escolha o andar de sua preferência.

4 -      Clique em avançar.

 

Passo 3

5 - Nesta segunda etapa de inscrição, ESCOLHA APENAS UM PERÍODO REMANESCENTE DE SUA PREFERÊNCIA.  Ao clicar no período solicitado ele automaticamente aparecerá  com o número 1 em vermelho, por primeiro.

6 -  Caso queira trocar o período solicitado, deselecione o pacote que não tem interesse e selecione o novo pacote. Clique em Avançar.

 

 

Observação: Lembramos que não é permitido escolher mais de 1 período, isso ocorrendo, serão cancelados os demais pacotes e somente será aceito a opção 1 da inscrição.

 

Passo 4

7 - É obrigatório sinalizar o número de pessoas que ficarão hospedadas, sendo 5 o número máximo.

8 -  Coloque o nome, a data de nascimento e o grau de parentesco das pessoas que estarão hospedadas, sendo obrigatório uma delas ser o associado.

9 - Neste campo você pode acrescentar observações.

10 - É obrigatório clicar em “Aceitar o Termo”, depois de ler o Termo de Reserva.

11 - Clique em avançar.

 

Passo 5

12 - Aparecerá as informações de sua solicitação como Sede, andar escolhido e o pacote selecionado.

13 - Clique em fechar.

 

 

Informação 1

14 - Para acompanhar suas reservas, clique no Painel do Associado.

 

Informação 2

15 - Haverá um campo com todas as suas reservas. Enquanto não ocorrer o sorteio, aparecerá o Status “Em Disputa”. Logo após o sorteio, você acompanhará os sorteados e a lista de espera em “Info”.

 

Após finalizada a inscrição, caso o associado deseje realizar alguma alteração deverá encaminhar uma solicitação de mudança para o e-mail cerimonial@apmppr.org.br .

 

Qualquer dúvida entre em contato no telefone (41) 3352-2919. 

Notícias

Nota de Falecimento

Aurelina Alves dos Santos

08/10/2016

Com imenso pesar comunicamos o falecimento da Senhora Aurelina Alves dos Santos, mãe da procuradora de Justiça Miriam de Freitas Santos.

O velório ocorrerá a parir das 17h30min na Capela 2,  do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba (Rua Nicolau José Gravina, 292). O sepultamento está marcado para domingo, dia 09 de outubro, às 11h, no mesmo cemitério.

Ao registrarmos nossas condolências, manifestamos nosso apoio e solidariedade aos familiares e amigos.

Notícias

APMP, AMAPAR E APAJUFE participam de mobilização nacional

Ato em defesa do MP, do Judiciário e da democracia reuniu mais de 300 pessoas

07/10/2016

O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Cláudio Franco Felix, participou do Ato Público em defesa do Ministério Público, da Magistratura e da democracia que ocorreu no dia 05 de outubro. O evento promovido pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniu mais de 300 pessoas, entre membros do Ministério Público e Magistrados de diversas regiões de todo o país. O mobilização comemorou os 28 anos da Constituição Federal e também protestou contra as diversas inciativas de retaliação das Instituições fundamentais à Justiça. O ato ocorreu na Câmara dos Deputados, no Plenário 2, em Brasília.

Entre os representantes das instituições de classe do Paraná estiveram Patricia Helena Daher Lopes Panasolo, presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais – APAJUFE e Frederico Mendes Junior, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná – AMAPAR.

Para o presidente da APMP, o ato foi um sucesso e a presença das três instituições paranaenses demonstra novamente a atuação conjunta das Associações, preparadas para somar esforços e enfrentar qualquer tipo de ataque, na tentativa de enfraquecer o Ministério Público, o Judiciário e a sociedade brasileira.

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, em seu discurso afirmou “Estamos aqui para resistir”. A promotora de Justiça comemorou o aniversário da Constituição e destacou a Proposta de Emenda à Constituição 62/2015, que veda a vinculação remuneratória automática entre subsídios de agentes públicos. “Somos uma carreira única. Devemos permanecer unidos e em permanente assembleia para poder garantir nossas atribuições e garantias. Somos um bem do povo brasileiro para defender o Estado Democrático e a República. O Ministério Público continuará de pé para defender o país”, declarou.

O secretário-geral da CONAMP, Elísio Texeira, presidente da Associação do MP do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), também discursou durante o ato. “Garantias não são sinônimo de privilégio, as garantias do MP e Magistratura são para que o Estado de Democrático de direito viva em sua plenitude”, disse Elísio.

Também discursaram representantes das entidades que compõe a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e os deputados Alessandro Molon (Rede/RJ), Lincoln Diniz Portela (PRB/MG) e Valternir Pereira (PMDB/MT).

Além da CONAMP e da AMPDFT, a Frentas é constituída pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF).

 

 

 

Notícias

CONAMP ingressa com mandado de injunção em defesa da recomposição do subsídio

MI6640 tem o Ministro Roberto Barroso como relator

07/10/2016

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) impetrou na última quarta-feira, dia 05.10.2016, Mandado de Injunção (MI) pela omissão do Senado Federal ao não apreciar os Projetos de Lei nº 2646 e 2647, ambos de 2015, referentes à recomposição de parte das perdas inflacionárias do subsídio da Magistratura e do Ministério Público.

O Mandado de Injunção busca a concretização da garantia constitucional da revisão geral anual dos subsídios dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, bem como do Procurador-Geral da República, tendo em vista que os projetos ainda não foram votados mesmo após o transcurso de 13 meses desde que foram remetidos ao Congresso Nacional, embora estejam tramitando em regime de urgência.

A ação recebeu o número MI 6640 e está sob a relatoria do Ministro Roberto Barroso.

Notícias

Resultado do Sorteio ETAPA 1 - Temporada de Verão 2016/2017 na Sede Litorânea

Confira os contemplados e as vagas remanescentes

06/10/2016

Na tarde da última terça-feira, 05 de outubro, foi realizado o sorteio da ETAPA 1, referente aos períodos de ocupação das unidades da Sede Litorânea para a Temporada de Verão 2016/2017. Ao todos participaram 182 associados. O sorteio foi realizado por meio do sistema de reservas online e transmitido pela internet, em tempo real, através do menu “Teleconferência”, no site da APMP (assista aqui ao sorteio).

Conforme as novas regras deste ano (clique aqui e confira), o período de inscrição para a ETAPA 1 foi de 12 de setembro a 02 de outubro de 2016, sendo que cada associado poderia se inscrever em apenas um ÚNICO PERÍODO DE OCUPAÇÃO, dos dez disponibilizados.

O único período que teve todas as vagas ocupadas já nesta primeira etapa foi o segundo, o de Ano Novo. Nele haviam 62 inscritos, sendo que 30 associados foram contemplados e os outros 32 estão em lista de espera, conforme a ordem de sorteio. Nos demais períodos ainda há vagas remanescentes, confira abaixo.

 

CLIQUE AQUI E ACESSE O RESULTADO DA ETAPA 1.

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PERÍODOS COM VAGAS REMANESCENTES 

                      PERÍODO                                   VAGAS DISPONÍVEIS

1º período - NATAL(22/12/16 a 29/12/16)             14 

3º período (05/01/17 a 12/01/17)                          01

4º período (12/01/17 a 19/01/17)                          14

5º período (19/01/17 a 26/01/17)                          12

6º período (26/01/17 a 02/02/17)                          26 

7º período (02/02/17 a 09/02/17)                          26 

8º período (09/02/17 a 16/02/17)                          28

9º período (16/02/17 a 23/02/17)                          26

10º período - CARNAVAL (23/02/17 a 02/03/17)   04

 

 

A partir de agora ocorrerá a ETAPA 2 do Sorteio de Temporada 2016/2017. Os associados podem se inscrever a partir do dia 10 de outubro a 02 de novembro de 2016, também por meio do sistema de reservas online da APMP, apenas nos PERÍODOS COM VAGAS REMANESCENTES. O associado, como na etapa anterior, deverá escolher apenas um ÚNICO período remanescente. Os membros que não forem contemplados nesses períodos remanescentes entrarão em lista de espera, conforme a ordem do sorteio.

Para oportunizar que mais associados possam utilizar a sede na temporada de verão, o sorteio da segunda etapa, que ocorrerá no dia 07 de novembro de 2016, será divido em dois momentos. O primeiro será com os associados que não participaram da primeira etapa e os que se encontram na lista de espera da mesma etapa.  Já o segundo, ocorrerá com os associados que foram sorteados na primeira etapa e estão buscando a sua segunda opção. Tal divisão se faz necessária para que a preferência seja dada ao associado que não conseguiu nenhum apartamento, seja por estar na lista de espera ou por não ter participado da primeira etapa.

Importante: O associado não pode se inscrever no período com lista de espera, segundo período, caso isso ocorra a inscrição será considerada inválida.

Datas ETAPA 2 - PERÍODOS REMANESCENTES

      *   Período de Inscrição: 10/10/2016 a 02/11/2016

      *   Data de Sorteio: 07/11/2016

 

Após o sorteio da etapa 2, ainda haverá a terceira etapa que terá início no dia 09 de novembro com a divulgação geral da segunda etapa. Confira abaixo as datas e as regras da Etapa 3.

       *   Data de divulgação geral: 09/11/2016

      *   Período de Inscrição: 10/11/2016 a 02/12/2016

      *   Data de Sorteio: 05/12/2016

 Nesta última etapa, o associado poderá se inscrever de 10 de novembro a 02 de dezembro de 2016, através do sistema de reservas online da APMP, em TODOS OS PERÍODOS. No dia 08 de novembro será divulgado em nosso portal o resultado geral do sorteio, com a primeira e segunda etapa. Nesta terceira etapa, o associado pode se inscrever tanto nos períodos que ainda possuem vaga remanescente, quanto nos períodos que estão com lista de espera. O sorteio ocorrerá no dia 05 de dezembro e será de forma única, todos os associados concorrendo de igual maneira em cada período inscrito.  O associado deverá fazer sua inscrição optando por um ÚNICO PERÍODO DE OCUPAÇÃO.

Após o resultado desta etapa, caso ainda existam apartamentos disponíveis, a ocupação ocorrerá conforme solicitação pelo sistema online de reserva ou ainda através da secretaria da APMP. De igual maneira será procedido com relação a lista de espera, o associado tendo interesse em entrar em alguma lista de espera, após a terceira etapa, isso ocorrerá conforme sua solicitação nos meios de inscrição já mencionados.

Notícias

Evento no próximo dia 10 terá a presença do técnico com mais de 40 anos no futebol

03/06/2014

A APMP realizará no dia 10 de junho, às 19h30, no salão nobre da sede administrativa, um encontro especial para os associados e familiares que querem saber mais das copas e de seus bastidores.

A Diretoria nesta edição do “Café com Letras”, além de trazer o autor do Livro “O Mundo das Copas”, o jornalista Lycio Vellozo Ribas, trará a presença especial do técnico e ex-jogador de futebol, Vanderlei Luxemburgo, que falará sobre sua trajetória no esporte mais popular do país.

Os livros do jornalista estarão à venda durante o evento (*) e, logo após a palestra, haverá espaço para autógrafos. O encontro acontecerá na Rua Mateus Leme, 2018, no Centro Cívico, em Curitiba.

Confirme sua presença até o dia 09 de junho pelo email administrativo@apmppr.org.br ou pelo telefone (41)3068-2913.

 

(*) Somente no dinheiro ou cheque. Valor do livro R$ 80,00 (oitenta reais).

Sobre o livro e o autor

Com o prefácio de Tostão, tricampeão do Mundo pela seleção brasileira na Copa de 1970, o livro apresenta também uma súmula atualizada, de acordo com a revisão da FIFA nos documentos da Copa, assim como curiosidades, com segredos de bastidores e revelações do maior evento do futebol mundial.

Preocupando-se em guardar e resgatar as histórias das copas, Ribas tem como objetivo trazer informações que não são encontradas nos livros desse gênero. O livro apresenta também, ao final de cada Copa do Mundo, informações especiais para o seu leitor, oferecendo um QR code para o seu site oficial.

Lycio Vellozo Ribas é jornalista esportivo desde 1998, onde começou a trabalhar no Jornal do Estado (hoje, Bem Paraná) como subeditor de esportes. Acompanhando a Copa do Mundo de 1998, e depois como editor e secretário de redação, as copas de 2002, 2006 e 2010.

Sempre interessado pela Copa do Mundo, em 1982, aos 14 anos, começou a escrever um livro sobre o assunto, que nunca foi publicado, mas serviu de base para pesquisar e construir o seu livro.

 

Sobre o técnico

Como jogador, Vanderlei Luxemburgo atuou em três grandes clubes: Flamengo, Internacional e Botafogo.  Depois de uma contusão no joelho em 1980, foi obrigado a se afastar dos campos e começou a estudar Educação Física. Em 1983 começou a sua careira como técnico no Campo Grande do Rio de Janeiro.

Em 1993, como técnico do Palmeiras, conquistou o Campeonato Paulista. Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi bicampeão estadual e nacional pelo mesmo time. Em 1998, comandando o Corinthians, foi novamente campeão Brasileiro. E no mesmo ano, pela excelente campanha realizada, foi chamado para treinar a seleção brasileira.

Em 2003 foi responsável pelo título nacional do Santos, que o deixou visado internacionalmente.

Em 2005 foi convidado a treinar o Real Madrid, o fazendo até o começo de dezembro do mesmo ano, quando retornou ao comando do clube da baixada santista. Durante o seu período no Santos conquistou  mais dois títulos paulistas consecutivos e em 2007 levou o time para a final da Copa Libertadores.

Nos anos seguintes ajudou a alavancar a campanha de vários times, destacando-se o trabalho realizado com o elenco do Flamengo em 2010, o afastando do rebaixamento. Luxemburgo deixou o time carioca no ano seguinte para comandar o Grêmio, trabalho realizado até 2012. O seu último trabalho em time conhecido foi no Fluminense, treinando o time até um pouco antes do término da temporada.

 

Café com Letras – “O Mundo das Copas”
Convidados: Lycio Vellozo Ribas e Vanderlei Luxemburgo
Dia: 10/06/2014
Horário: 19h30
Local: Salão Nobre – Rua Mateus Leme, 2018, 3º andar