00:25h • 11 de Dezembro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APACN realiza jantar beneficente

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil - DNCCI

18/11/2014

Será a décima edição Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, o DNCCI, promovida pela APACN com ações para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

 

A incidência de casos de câncer infantojuvenil é hoje uma das principais causas de morte na faixa etária de 0 a 19 anos no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estimam de 4.700 a 19.000 novos casos por ano, porém apenas 3.040 são registrados. Apenas em 2012 surgiram cerca de 11.530 novos casos. Entretanto, a observação de alguns sintomas e a procura imediata de um especialista pode contribuir para o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura.

De acordo com a Cancerologista e Hematologista Pediátrica e atual Coordenadora Científica do Programa Diagnóstico Precoce, da Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia (APACN) em Pinhais PR, Débora Silva Carmo, quanto mais tempo se leva para iniciar o tratamento, mais o organismo fica vulnerável a complicações. “Neoplasias com muito tempo de evolução apresentam complicações que podem se tornar irreversíveis. Quando o diagnóstico é feito em tempo, mais de 70% das crianças com câncer são curadas”, afirma a profissional.

Alguns sinais podem ajudar a identificar que algo não está bem com a criança. Ainda de acordo com a médica, palidez, aumento do volume das ínguas (gânglios), dores ósseas de grande intensidade, mancha branca na menina dos olhos, além de manchas roxas pelo corpo e sangramento nasal podem ser indicadores da doença. O surgimento de qualquer um deles deve ser levado em consideração e avaliado por um médico especialista, a fim de confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento o mais breve possível.

 

DNCCI

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI) é no dia 23 de novembro, e a  APACN realiza pelo décimo ano consecutivo, uma programação com ações nos dias 18, 23 e 25 de novembro.

 

DNCCI 10 Anos - Edição 2014:

 

Data: 23 de novembro (domingo)
CARREATA DE CARROS ANTIGOS CURITIBA ROADSTERS & APACN

Horários: 9h Saída da APACN na Rua Oscar Schrappe Sênior, 250 Tarumã | 10h Chegada e 10h30 Concentração no Museu do Automóvel de Curitiba no Parque Barigui     
Itinerário: http://goo.gl/maps/0kwqH
&
VÔO DE HELICÓPTERO
Horários: 10h Saída da EACAR – Escola de Aviação Civil Asas Rotativas na Rua Gerhard Von Scheidt, 29, Hangar 10, Jd. Holândes Piraquara PR | 10h30 Previsão de chegada às no Heliponto do Parque Barigui Curitiba PR.

 

Data: 25 de novembro (terça-feira)
JANTAR DANÇANTE BENEFICENTE


Padrinho e Madrinha e Mestres de Cerimônia: ex-esportista Giba e a atriz Letícia Sabatella
Horário: 20 horas
Local: Salão Azul do Clube Curitibano | Av. Getúlio Vargas, 2857, Água Verde Curitiba PR
Atração: Big Time Orchestra
Surpresas: Sorteios de presentes especiais
Valor do convite: R$ 70 (não inclui bebidas)
Traje: Passeio completo
*Crianças até 6 anos não pagam.

 

Serviço:

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil – DNCCI 10 Anos
18 à 25 de novembro de 2014
Informações: (41) 3024 7475 | apacn.org.br