01:45h • 23 de Agosto de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP dá as boas-vindas a quatro novos promotores substitutos

Conheça os novos associados

16/05/2019

O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Cláudio Franco Felix, recebeu no fim da tarde da última segunda-feira, 13 de maio, quatro novos promotores substitutos: Wagner KabaGabriel Thomaz da SilvaGustavo Rocha Passini e Klever Lopes Gontijo.  Os recém-empossados foram aprovados no último concurso público realizado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), em 2017. A seleção contou com 3.094 candidatos inscritos, dos quais 47 foram aprovados.

Durante o encontro, que ocorreu na sede administrativa da APMP, Cláudio comentou sobre a atuação da Associação e apresentou os serviços da APMP, Mútua e PROMED. A superintendente da PROMED, Lucimara Hipólito, também esteve presente e esclareceu pontos sobre o plano de saúde. Ao final da reunião, os promotores se filiaram à entidade de classe.

O presidente, em nome de todos os associados, deu boas-vindas aos empossados e desejou sucesso na atuação como promotores de Justiça. Cláudio ressaltou que a Associação estará por perto, atuando na defesa de seus associados. “Além de um lugar de encontro, uma casa que estará sempre à disposição para acolher os associados e seus familiares, a APMP defenderá continuamente os interesses e os direitos de seus membros”, afirmou.

Wagner Kaba, Gabriel Thomaz da Silva, Gustavo Rocha Passini e Klever Lopes Gontijo foram nomeados para as comarcas de Porecatu, Goioerê, Santo Antônio do Sudoeste e Bandeirantes, respectivamente.

Solenidade de Posse - MPPR

Os novos associados foram empossados no mesmo dia (13), no período da manhã. A solenidade ocorreu na Sala de Atos do Bloco II da sede do MPPR, em Curitiba, e contou com a participação de membros e servidores da instituição, além de familiares e amigos dos empossados.

Na cerimônia, o promotor de Justiça Francisco Zanicotti, diretor-secretário da PGJ e diretor de patrimônio da APMP, representando a Associação, deu as boas-vindas aos novos promotores, destacando que a APMP também está pronta para recebê-los. Em sua fala, Zanicotti citou o psiquiatra austríaco Viktor Frankl, que ficou mundialmente conhecido depois de descrever a sua experiência dramática em quatro campos de concentração nazistas, em seu best-seller internacional “Em Busca de Sentido”.

Segundo Zanicotti, o autor afirma que, para viver, é necessário haver um propósito, já que é isso que nos impulsiona. “E é dessa maneira que vocês devem encarar sua atuação no Ministério Público”, disse. “O propósito do promotor de Justiça é estar perto do povo, pois de longe não sentimos o sofrimento alheio. É preciso colocar-se no lugar do idoso, da criança e do adolescente em situação de risco, da comunidade que ficou sem peixes em seu rio. Isso é trabalhar com sentido”, exemplificou.

Saiba mais sobre a solenidade de posse aqui.

 

Com informações: MPPR

Fotos: APMP