13:59h • 23 de Fevereiro de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP marca presença durante o Congresso Estadual do MPPR

Confira como foi a participação da APMP

12/12/2019

O Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná (MPPR) ocorreu de 04 a 06 de dezembro, no bloco II da sede do MPPR, com o tema “Cenários futuros e estratégias de atuação” e reuniu centenas de associados e associadas. Desde o primeiro dia a Diretoria da APMP esteve presente.

No dia 04, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, compôs a mesa de abertura do evento e foi mediador, junto com o Procurador de Justiça Rodrigo Regnier Chemim Guimarães, da conferência inicial “Ministério Público e o combate ao crime organizado”, que contou com a participação do procurador da República Roberto Tartaglia, membro da Comissão Antimáfia do Parlamento Italiano.

Encerrados os trabalhos do primeiro dia, a APMP ofereceu um coquetel de abertura a todos os participantes. O coquetel foi realizado também na sede do MPPR.

Na manhã de quinta-feira (05), André Glitz fez a mediação da mesa redonda “Desafios do Ministério Público no contexto político atual”, que contou com a presença de Paulo Cezar dos Passos, Procurador-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul e presidente do CNPG; Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, Promotor de Justiça do MPRS e Presidente da CONAMP; Ivana Farina, Procuradora de Justiça do MPGO e Conselheira do CNJ; Mônica Louise de Azevedo, Procuradora de Justiça do MPPR; e Simone Lúcia Lorens, a Promotora de Justiça do MPPR e Diretora de Defesa de Prerrogativas da APMP.

Já na sexta-feira, 06 de dezembro, o Presidente da APMP participou do painel “Análise do cenário político brasileiro”, que abriu o terceiro dia do Congresso. O painel contou com a participação dos senadores Alvaro Dias e Flávio Arns. A mesa de abertura deste dia também foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia; pelo Procurador de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; e pelo Promotor de Justiça, Eduardo Cambi, coordenador da Escola Superior do Ministério Público do Paraná.

No sábado, 07 de dezembro, a APMP realizou dois eventos para encerrar as atividades do Congresso Estadual: o Torneio regional de Futebol e o I Festival de Música da APMP. O Torneio ocorreu das 8h às 12h30, na Sede de Colombo e teve a participação de diversos associados titulares, divididos em 04 times (Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá). O Festival teve início às 12h, no Salão Nobre da Sede de Curitiba, com a apresentação de 13 associados (as) titulares e suas respectivas bandas. Durante todo o evento, foi expressiva a presença de associados (as), dependentes e convidados.

(Confira em breve a cobertura completa desses dois eventos).

1º dia – 05/12/2019

2º dia – 05/12/2019

3º dia – 06/12/2019

Com informações e Fotos: MPPR