22:33h • 22 de Julho de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP oficializa pedido para que governador escolha o nome mais votado da lista tríplice

Ofício foi protocolado nesta terça (21.03)

21/03/2018

O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público - APMP, Cláudio Franco Felix, protocolizou nesta terça-feira (20) ofício junto ao governo estadual reivindicando que o governador do Estado, Carlos Alberto Richa, escolha o nome mais votado da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça. No documento, a APMP ressalta que “balizada pela missão constitucional de velar pelo regime democrático, inclusive dentro da instituição, assumiu-se o compromisso histórico de defender a nomeação do mais votado na lista para o cargo de Procurador-Geral de Justiça”.

A eleição para PGJ aconteceu no dia 14 de março. O Procurador de Justiça Ivonei Sfoggia obteve 625 votos e encabeça a lista tríplice, seguido pelos Procuradores de Justiça Leonir Batisti (427 votos) e Marcos Bittencourt Fowler (419 votos). No documento, o Presidente da APMP realça que, apesar da faculdade constitucional que o governador tem de escolher qualquer um dos nomes da lista tríplice para o cargo de PGJ, confia nas convicções democráticas que sempre nortearam a atuação do chefe do Poder Executivo, pugnando, ao final, “pela nomeação do mais votado ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, por ser medida que reflete o desejo da maioria dos membros do Ministério Público do Estado do Paraná.”

Cláudio Franco Felix também protocolizou ofício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, que avaliza o pedido da APMP, citando - inclusive - a Resolução 01/03, da entidade.