13:48h • 23 de Fevereiro de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP participa de posse e recebe três novos promotores substitutos

Alexandre Galati Santos Pereira, Ráisa Cruz Braga e Julio Cesar Moraes Comin foram empossados no dia 09 de dezembro

12/12/2019

Na manhã desta terça-feira, dia 10 de dezembro, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, recebeu os três novos promotores substitutos na sede administrativa da APMP: Alexandre Galati Santos Pereira, Ráisa Cruz Braga e Julio Cesar Moraes Comin. Os recém-empossados foram aprovados em concurso público realizado pelo MPPR neste ano, que contou com a participação de 4.422 inscritos, dos quais 45 foram aprovados (12 já tomaram posse no dia 04 de outubro de 2019).

Estiveram presentes na reunião de boas-vindas os membros da Diretoria da APMP, Amarildo Souza de Paula, Diretor de Pensionistas; Daniel Pedro Lourenço, Diretor de Esporte e Lazer; Francisco de Carvalho Neto, Diretor de Comunicações; Mariana Dias Mariano, membro da Comissão de Apoio da Diretoria de Mulheres Associadas; Symara Motter, Diretora de Mulheres Associadas; Terezinha de Jesus de Souza Signorini e Régis Rogério Vicente Sartori, Diretores de Eventos Culturais. Representando a PROMED, estiveram no encontro Willian Buchmann, Diretor Executivo, e Lucimara Hipolito, Superintendente, e a Cerimonial da APMP, Silvana Nunes Carvalho.

Durante a reunião, André Glitz apresentou os serviços da APMP, Mútua e PROMED. Em seguida, os Diretores da APMP falaram sobre cada área de atuação. Willian Buchmann e Lucimara Hipolito esclareceram sobre o plano de saúde. Ao final da reunião, os promotores e a promotora se filiaram à entidade de classe.

Veja aqui todas as fotos da reunião.

Fotos: APMPPR

 

Solenidade de Posse - MPPR

No dia 09 de dezembro, segunda-feira, André Glitz participou da solenidade de posse dos três novos promotores substitutos do MPPR. A cerimônia ocorreu no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça da sede do MPPR e contou com a participação de Ivonei Sfoggia, Procurador-Geral de Justiça; Ney Roberto Zanlorenzi; Ouvidor-Geral do MPPR; Antonio Carlos Staut Nunes; Subcorregedor-Geral do MPPR; Vani Antonio Bueno, Coordenador da Segurança Institucional; e Paulo Sérgio Markovicz de Lima, Secretário-Geral do Conselho Superior do MPPR.

Na ocasião, o presidente da APMP lembrou que, a partir da posse, os novos promotores receberam parte do poder do Estado, conferido a eles pela Constituição Federal para desempenhar a missão institucional do Ministério Público, o que significa assumir uma enorme carga de responsabilidade, para a qual poderão contar com todo o suporte e apoio da APMP e da PGJ.

Fotos: MPPR