02:27h • 17 de Fevereiro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Assembleia Geral Ordinária ocorreu no final de janeiro (25)

AGO foi realizada no auditório da APMP

30/01/2019

Na última sexta-feira do mês de janeiro, dia 25, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária (AGO), no auditório da sede administrativa da APMP. A Assembleia foi transmitida pelo site da APMP, por meio do Menu Teleconferência (veja aqui - necessário login e senha).

Compuseram a mesa o Presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, o 1º Secretário e Diretor da Diretoria de Defesa de Prerrogativas, Fernando da Silva Mattos; o presidente do Conselho Fiscal, Tiago Lisboa Mendonça; o Orador, Luiz Chemim Guimarães; e o Diretor Executivo da PROMED, Willian Buchmann.

O Presidente da APMP declarou aberta, em 2ª chamada, a AGO e agradeceu a presença dos associados e dos diretores da APMP e da PROMED. Iniciou com o item I da pauta, referente à leitura, discussão e aprovação da AGO anterior, de 27 de julho de 2018, que foi aprovada por unanimidade.

Em seguida, no Item 2, foram apresentadas as contas da APMPPROMED e MÚTUA, as quais foram aprovadas pelos presentes. O presidente do Conselho Fiscal destacou a saúde financeira da PROMED, da APMP e da MÚTUA.

Willian Buchmann, em seguida, comentou sobre as contas da PROMED, e elogiou a equipe, que tem recebido feedbacks positivos de beneficiários. Buchmann fez ainda um breve relatório do programa implantado pela PROMED em agosto de 2018, o Check-Up de Saúde - saiba mais sobre o Programa aqui.

Ao prosseguir com a pauta, Cláudio Franco Felix, tratou da inauguração da nova subsede da APMP em Maringá, que ocorreu em agosto de 2018 e trouxe para exposição algumas fotos do local, com o momento de antes e depois da reforma, e ainda fotos do Jantar de Inauguração, que reuniu cerca de 70 associados, leia aqui como foi.

Em relação às demais reformas das sedes da APMP, o presidente da Associação informou que foi iniciada uma reforma na sede campestre de Umuarama, em outubro de 2018, para a construção de um salão de festas, com o propósito de atender as demandas dos associados, que poderão aproveitar a sede para a realização de eventos de confraternização.

Cláudio Felix aproveitou para listar as reformas, manutenções e aquisições que foram feitas na sede litorânea, em Matinhos - confira todos os itens no informativo da Sede Litorânea disponível aqui.

Ao tratar das principais ações da Diretoria, o presidente da APMP falou sobre a recomposição dos subsídios e ressaltou que uma das pautas para o próximo semestre é a PEC 63/2013 (VTM).

Por fim, o 1º Secretário da APMP, Fernando da Silva Mattos, fez um breve panorama das ações da Diretoria de Defesa de Prerrogativas, que atua sempre a fim de preservar os direitos dos associados e apoiá-los em suas atuações no Ministério Público do Paraná.

Nos assuntos gerais, Cláudio relatou que o tema da Reforma da Previdência tem sido tratado com especial atenção e que terá novidades ao retornar de Brasília, no mês de fevereiro de 2019.

Encerrando o ato, o Orador da APMP, Luiz Chemim Guimarães, teceu considerações sobre a evolução da atuação da Associação, destacando a atual importância da entidade de classe para todos os seus integrantes.

Veja aqui as fotos.