01:23h • 23 de Agosto de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Associados lançam livro "Compêndio de Direito Penal Brasileiro"

Paulo César Busato e Rodrigo Leite Cabral são autores da obra

05/09/2017

Os associados Paulo César Busato, procurador de Justiça, e Rodrigo Leite Cabral, promotor de Justiça, juntamente com José Luiz González Cussac, professor catedrático de Direito Penal da Universidade de Valência, da Espanha, lançaram o livro "Compêndio de Direito Penal Brasileiro – Parte Geral", no dia 25 de agosto, durante o I Congresso Ibero-Americano e Filosofia da Linguagem, em Curitiba – PR.

Na obra, os autores mostram um panorama abrangente da Parte Geral do Direito Penal Brasileiro, elaborado a partir das perspectivas desenvolvidas pela Teoria da Ação Significativa de Vives Antón e tem como preocupação fundamental a clareza expositiva e a argumentação didática, buscando, assim, fazer jus à sua proposta de ser um compêndio.

Ao problematizar questões do Direito Penal, a obra é indicada aos estudantes de graduação e pós-graduação, assim como profissionais do Direito.

O título foi lançado pela editora Empório do Direito. Para saber mais e adquirir a obra, que custa R$ 125,00 + frete, clique aqui.

 

 

Sobre os autores

Paulo César Busato é procurador de Justiça. Doutor em Problemas Atuais do Direito Penal pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilha – Espanha), Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí e Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra. Paulo é coordenador do Grupo de Pesquisas Modernas Tendências do Sistema criminal (cadastrado perante o CNPq), membro do Conselho Científico do Centro de Estudos de Direito penal e Processual penal Latino-americano da Georg-August Universität, em Göttingen, Alemanha.

Rodrigo Leite Cabral é promotor de Justiça e Doutor em Ciências Jurídicas e Políticas também pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilha – Espanha), Mestre em Criminología y Ciencias Forenses pela mesma Instituição. É especialista em Direito Constitucional. Atualmente atua junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, como Membro Auxiliar da Corregedoria Nacional, atuando, cumulativamente, como Promotor-Assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Paraná.

José Luis González Cussac é professor catedrático de Direito Penal da Universidade de Valência, da Espanha.