17:52h • 04 de Abril de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Diretoria e Associados da APMP presentes no Seminário "Pacote Anticrime e Lei de Abuso"

Evento debateu as novas leis e teve grande audiência na web

20/02/2020

No dia 14 de fevereiro, ocorreu o Seminário “Pacote Anticrime e Lei de Abuso”, na Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, compôs a mesa de abertura e diversos (as) associados (as) prestigiaram o evento, na condição de palestrantes e de participantes.

O encontro foi promovido conjuntamente pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), pela Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) e pela Escola Superior do Ministério Público (MPPR).

O principal objetivo do seminário foi reunir autoridades para um debate crítico e qualificado sobre os dispositivos a respeito da Lei nº 13.964/2019 - Lei Anticrime, e da Lei nº 13.869/19 - Lei de Abuso de Autoridade.

Participaram também da mesa de abertura, o Presidente do TJPR, Adalberto Jorge Xisto Pereira; o Diretor-Geral da EMAP, Clayton de Albuquerque Maranhão; representando Procurador-Geral de Justiça Ivonei Sfoggia, o Coordenador Geral da Escola Superior do MPPR, Eduardo Augusto Salomão Cambi; o Presidente da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto; a Supervisora Pedagógica da EMAP, Rafaela Mattioli Somma; e o Diretor do Núcleo de Curitiba da EMAP, Eduardo Novacki.

O Presidente da APMP, André Glitz, parabenizou a Escola da Magistratura do Paraná, pela iniciativa da realização do evento, com a abertura para participação de profissionais de diversas carreiras: magistratura, ministério público, advogados, defensores públicos, entre outros. André salientou que o evento buscou discutir as recentes alterações que impactam no sistema de justiça criminal. Ainda, comentou que há uma série de iniciativas para os próximos meses, para oportunizar um aprofundamento ainda maior no estudo dessas mudanças. Finalizou, “participar de um evento dessa estirpe é uma imensa satisfação para a APMP”.

Entre os palestrantes, quatro eram associados da APMP. São eles: Fabio André Guaragni, Paulo César Busato e Rodrigo Régnier Chemim Guimarães, Procuradores de Justiça; e Rodrigo Leite Ferreira Cabral, Promotor de Justiça.

Clique aqui e assista na íntegra o seminário.

 

Com informações e fotos: EMAP