12:22h • 17 de Junho de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Encontro Motociclístico do MP acontece em abril

Confira belos motivos para participar do XI Moto MP

17/02/2016

Atenção associados que apreciam uma aventura em duas rodas: preparem-se, a 11ª edição do Moto MP está chegando! Entre os dias 21 e 24 de abril de 2016, o tradicional evento promete conduzir os participantes por belos roteiros motociclísticos na região das Cataratas do Iguaçu.

A APMP e ACMP organizaram uma programação que alia a paixão pelas duas rodas aos momentos de integração entre os associados dos Ministérios Públicos de Paraná e Santa Catarina. 

O evento é organizado pela APMP e ACMP e conta com o patrocínio da Itaipu Binacional.

Por que participar XI Moto MP?

Conhece Foz do Iguaçu? Que tal revê-la? Além da aventura em duas rodas por belíssimas paisagens que você só encontra em Foz, as atrações turísticas da cidade também serão um bom motivo para participar do XI Moto MP.

 

Parque Nacional do Iguaçu - A natureza exuberante do Parque Nacional do Iguaçu, principal cartão-postal de Foz, que contém
 as 275 quedas do Rio Iguaçu, é considerado uma das maiores belezas naturais do planeta. Tombado pelo Patrimônio da Humanidade, no Parque Nacional o visitante pode apreciar as paisagens que se espalham por uma área de 186 mil hectares há mirantes, passarelas panorâmicas e muita estrutura.

  

Porto Kattamaram - Um memorável passeio pelo lago de Itaipu, ideal para relaxar e contemplar a exuberante paisagem. As cores vívidas de um dia ensolarado, o deslumbrante pôr do sol sobre o lago de Itaipu e até incríveis noites de luar: muitas são as possibilidades de cenários em um passeio no barco Kattamaram. A nova atração do Complexo Turístico Itaipu reúne conforto e requinte para uma memorável viagem pelas belezas do reservatório da maior hidrelétrica do mundo em geração de energia.

* Este passeio está previsto no cronograma do evento.

  

 

Macuco Safari – Segundo o Guia Melhores Destinos o Macuco Safari não é apenas o mais importante passeio da região das cataratas; é um dos mais interessantes no Brasil. O passeio é realizado em botes e permite apreciar as cataratas de um ângulo especial - do nível do rio.

 

 

Usina de Itaipu - A imponente Usina de Itaipu, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, tem tantas atrações que rende um dia inteiro de diversão e apreciação da paisagem exuberante do lugar.

* Haverá o passeio de moto na ITAIPU no cronograma do evento.

 

Parque das aves - Para quem gosta de natureza, conhecer o Parque das Aves é imprescindível. A área do lugar é enorme, com capacidade para comportar inúmeros animais. A parte mais legal do passeio é poder entrar em viveiros gigantes, onde o turista vê as aves voando, convivendo umas com as outras. Tucanos, flamingos, corujas, araras e outros animais são alguns dos moradores do parque.

 

 

 

Como participar?  

Para participar do XI Moto MP basta realizar a sua inscrição através do site oficial do evento: www.acmp.org.br/motomp. O valor é de R$ 50 por pessoa.  As Associações também estão negociando uma tarifa especial para hospedagem no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu-PR.

 

Confira a programação provisória:

 

21 de abril | Quinta-feira

- Chegada dos participantes na APMP (entrega de camisetas);

- Confraternização de chegada (chopp e pão com linguiça).

 

 

22 de abril | Sexta-feira

- Passeio motociclístico;

- Jantar na sede da APMP.

 

 

23 de abril | Sábado

- Visita a Usina de Itaipu;

- Passeio de catamarã;

- Jantar de encerramento na sede da APMP.

 

 

24 de abril | Domingo

- Retorno

 

Referências:
http://guia.melhoresdestinos.com.br/
https://www.itaipu.gov.br/