13:02h • 24 de Agosto de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Maurício Cirino dos Santos lançou o livro "Sistemas de Produção e Sistemas de Punição"

Dezenas de associados prestigiaram o autor

12/04/2019

Em 02 de abril de 2019, o associado Maurício Cirino dos Santos, promotor de Justiça, realizou o lançamento do livro “Sistemas de Produção e Sistemas de Punição - estudo crítico sobre a pena no capitalismo”, nas Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui, na capital paranaense.

O evento cultural, bastante prestigiado, contou com a presença de cerca de 80 pessoas, dentre membros do Ministério Público, Juízes de Direito, Advogados, Professores, estudantes e familiares do autor. A associada Aysha Sella Claro de Oliveira, Diretora Social da APMP, esteve presente e representou a Associação.

Durante o lançamento, Maurício fez uma breve apresentação do livro, versando sobre o tema, recebeu os cumprimentos dos participantes e autografou os exemplares dos presentes que adquiriram a obra.

O livro, publicado com o selo da Editora Tirant lo Blanch, foi apresentado como tese para obtenção do título de mestre no curso interateneu denominado Criminologia Crítica e Segurança Social - Desvios, Cidades e Políticas de Prevenção, na Università degli Studi di Padova e Alma Mater Studiorum Università di Bologna, Itália, sob a coorientação dos professores italianos Massimo Pavarini e Alvise Sbraccia. A obra é direcionada aos acadêmicos, professores e profissionais do sistema de justiça criminal, e trata da relação de interdependência necessária entre sistemas econômicos e sistemas de punição, a partir de uma abordagem estrutural, da estrutura de classes sociais.

A obra pode ser adquirida diretamente no site da editora (clique aqui) ou no site da APMP - com desconto em folha de pagamento. Valor da obra R$ 68,00. Clique aqui e solicite.

Veja aqui as fotos do evento de lançamento.