16:28h • 26 de Fevereiro de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Paraná é campeão na categoria Super Master do XVIII Torneio Nacional de Futebol Society do MP

Veja como foi a participação da APMP no Torneio

26/06/2019

Após clássico com o Rio Grande do Sul, APMP conquista título de campeã na Categoria SUPER MASTER do Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, em sua 18ª edição. O Torneio ocorreu de 20 a 23 de junho de 2019 e foi promovido pela Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). 

A edição de 2019 reuniu cerca de 700 atletas e as partidas ocorreram na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). Parte dos jogos finais também ocorreu no espaço esportivo da AMPEM, todos no estado do Maranhão. Essa foi a segunda vez que o estado do Maranhão sediou o campeonato nacional, a primeira foi em 2007. 

A APMP jogou nas quatro categorias: Força Livre; Master; Super Master Sênior

A competição para os atletas do Paraná começou às 8h30 do dia 20/06, na APCEF 2, com o time da categoria Força Livre, que venceu a partida contra a equipe do Distrito Federal por 5x4. Já na tarde do mesmo dia (20), os atletas venceram o time do Ministério Público Federal (MPF), por 4x2, na AABB 3. No dia seguinte (21), às 15h30, os jogadores do Paraná jogaram contra a Bahia, na APCEF 3, e conquistaram vitória, com um resultado de 3x1. Porém, nas Quartas de Final, realizada no dia 22/06, na AABB 2, o RJ conquistou a vitória, derrotando o time paranaense por 3x2.

Os atletas da categoria Master estrearam a competição, jogando às 9h30 do dia 20/06, contra o time do Amapá, na APCEF 2. O jogo finalizou com vitória dos paranaenses, resultando em 1x0. Já na tarde do mesmo dia, às 15h30, o PR empatou no 0X0 contra o time do São Paulo, na AABB 3. E no dia 21, às 14h30, jogando na APCEF 3, o PR empatou novamente, dessa vez contra o time do Ceará, ficando no 0X0. No dia 22/06, às 8h, pelas Quartas de Final, após empate no tempo normal, o time do Tocantins venceu o Paraná na disputa de pênaltis.

No dia 20/06, às 16h30, na AABB3, os campeões na categoria Super Master estrearam na competição perdendo por 1x0 da equipe de São Paulo. No dia 21/06, às 9h30, os atletas do Paraná venceram o jogo contra o Distrito Federal, resultando em 2x1. E nas Quartas de Final, realizada no dia 22/06, às 9h15, na APCEF 1, a categoria Super Master venceu o jogo contra o time do Pernambuco por 4x0. Na semifinal, realizada no dia 22/06, às 16h15, na AABB 3, após empate em 1 x 1 no tempo normal, a equipe do Paraná venceu o Distrito Federal por 3 x 2 na disputa de pênaltis, classificado-se para o jogo final. No dia 23/06, às 9h20, a finalíssima foi disputada entre Paraná e Rio Grande do Sul. Em grande exibição, os paranaenses conquistaram o título na categoria Super Master, ganhando a partida por 3x0.

Na categoria Sênior, a tradicional equipe do Paraná jogou no dia 20/06, às 08h30, na AABB 1, contra o time do Pará, empatando em 1x1. No mesmo dia, às 18h30, na AABB 3, contra o Maranhão, anfitrião do evento, o time paranaense novamente empatou em 1x1, encerrando a participação no campeonato.

Ainda, dois atletas paranaenses receberam destaque na competição. Na categoria Super Master, o associado Rafael Osvaldo Machado Moura conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título de Melhor Goleiro. Já na categoria Força Livre, o associado Gustavo Eloi Razera recebeu a premiação de Artilheiro.

A APMP parabeniza a participação de todos os atletas que estiveram no Torneio e lembra ainda da participação dos familiares que estiveram presentes no Maranhão, levando animação e apoio aos competidores. A Associação parabeniza, por fim, a Comissão Técnica, pelo apoio e trabalho realizado para que a delegação do Paraná obtivesse sucesso no campeonato nacional.

Veja aqui as fotos dos jogos.

Resumo dos resultados por categoria

Força Livre

1º Lugar: Mato Grosso do Sul

2º Lugar: Rio de Janeiro

3º Lugar*: Maranhão e São Paulo

Melhor Goleiro: Jui Bueno (Mato Grosso do Sul)

Artilheiro: Gustavo Eloi Razera (Paraná)

Melhor jogador: Eduardo Araújo (Mato Grosso do Sul)

 

Master

1º Lugar: Ceará

2º Lugar: Goiás

3º Lugar*: Maranhão e Tocantins

Melhor goleiro: Sérgio Henrique (Ceará)

Artilheiro: Rodrigo Manso (Ceará)

Melhor jogador: Antônio Pádua (Goiás)

 

Super Master

1º Lugar: Paraná

2º Lugar: Rio Grande do Sul

3º Lugar*: Minas Gerais e Distrito Federal

Melhor goleiro: Rafael Osvaldo Machado Moura (Paraná)

Artilheiro: Marcelo Tubino (Rio Grande do Sul)

Melhor jogador: Márcio Almeida (Rio de Janeiro)

 

Sênior

1º Lugar: Rio Grande do Sul

2º Lugar: Maranhão

3º Lugar*: São Paulo e Rio de Janeiro

Melhor Goleiro: Carlos Augusto Soares (Maranhão)

Artilheiro: Samaroni Maia (Maranhão) e Pedro Jardel (Rio Grande do Sul)

Melhor jogador: Samaroni Maia (Maranhão)

 

*Obs.: As disputas para definir o terceiro lugar foram canceladas devido às chuvas que deixaram os campos sem condições de jogos. Dessa forma, os dois times que iriam disputar o título de 3º lugar levaram a medalha de bronze nesta edição.