16:04h • 26 de Fevereiro de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Presidente da APMP participou da abertura do Congresso Estadual do MPPR

Abertura ocorreu na sede do MPPR

05/12/2019

Na tarde desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, esteve presente na abertura do Congresso Estadual do MPPR, que teve como tema “Cenários futuros e estratégias de atuação”.

O Congresso, realizado na sede do MPPR, iniciou com a conferência “Ministério Público e o combate ao crime organizado”, que contou com a participação do procurador da República Roberto Tartaglia, membro da Comissão Antimáfia do Parlamento Italiano, e com a mediação do Presidente da APMP, André Glitz, e do Procurador de Justiça Rodrigo Regnier Chemim Guimarães.

E na noite do dia 04, a APMP ofereceu um coquetel de abertura a todos os participantes. O coquetel foi realizado na sede do MPPR.

As atividades do Congresso continuam nesta quinta-feira (05), com a palestra do Procurador de Justiça Paulo Valério Dal Pai Moraes, do MPRS, que terá como tema “MP Resolutivo - técnicas de negociação e métodos efetivos”. A presidente de mesa será a procuradora de Justiça Samia Saad Gallotti Bonavides.

Em seguida, ocorrerá uma mesa redonda com o assunto “Desafios do Ministério Público no contexto político atual”, que será mediada pelo Presidente da APMP, André Glitz, e terá a presença de Paulo Cezar dos Passos, Procurador-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul e presidente do CNPG; Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, Promotor de Justiça do MPRS e Presidente da CONAMP; e Ivana Farina, Procuradora de Justiça do MPGO e Conselheira do CNJ.

As palestras do Congresso continuarão no dia 06 de dezembro, veja aqui a programação completo do evento.

Com informações e fotos: MPPR