Associados e associadas realizam palestras sobre bullying em escolas de Matelândia
A 2ª promotoria de Justiça Matelândia tem realizado palestras na rede pública do município do oeste paranaense abordando um tema importante dentro do ambiente escolar, o bullying. A iniciativa partiu dos próprios promotores da região e é direcionada especificamente para alunos dos quartos e quintos anos das escolas.
Um dos responsáveis pela iniciativa, o promotor de Justiça e associado André Luiz Querino Coelho explicou como tem sido realizado o trabalho junto às escolas de Matelândia.
“O projeto ainda tá em curso. Primeiro houve uma visita nas escolas municipais de Matelândia para saber das coordenações pedagógicas e das direções os problemas de violência em âmbito escolar. Na sequência, passamos a realizar palestras com os alunos nos quartos e quintos anos com o objetivo de apresentar o Ministério Público e falar sobre o bullying de uma maneira mais interativa”, disse o associado.
Foram realizadas três palestras em duas escolas do município. No retorno das férias escolares as demais escolas da rede pública de Matelândia receberão os promotores de Justiça.
A promotora de Justiça e associada Mariana Silva Dalossi Picelli, que atua na 38ª Seção Judiciária em Medianeira, também tem participado das palestras em Matelândia. Ela ressaltou o quanto o tema desperta o interesse dos alunos.
“As crianças participaram ativamente, com perguntas e relatos de situações por elas experimentadas, sendo convidadas a refletir sobre o assunto e a como devem agir caso sejam vítimas de violência, não apenas no âmbito escolar”, apontou a associada.