Câmara de Vereadores de Rolândia concede título de Cidadão Emérito a Hideraldo José Real

Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados há quase 30 anos como promotor de Justiça
10 de junho de 2022 > Gerais

O promotor de Justiça e associado da APMP, Hideraldo José Real, foi homenageado com o Título de Cidadão Emérito de Rolândia, na quarta-feira (8). A proposta é de autoria do vereador Andrezinho da Farmácia (UNIÃO) e foi aprovada por unanimidade dos vereadores através do Decreto Legislativo nº 005/2021. 

Na justificativa, o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, há quase 30 anos, e pelas muitas contribuições ao município no exercício da função de promotor de Justiça e pela função de professor de Direito da Faculdade Paranaense (FACCAR), contribuindo para a formação de muitos profissionais da área. "Ele sempre desempenhou suas funções com dedicação e maestria ajudando no desenvolvimento de nosso município”, afirmou o vereador. 

O prefeito de Rolândia, Ailton Maistro (UNIÃO), recordou o período em que foi vice-prefeito, em 2001, com orientações do homenageado sobre como conduzir os processos na busca de soluções e melhoria de vida para a população local. “Uma pessoa que aprendia a admirar, que eu e a população temos muito carinho. Quando se fala do Dr. Hideraldo as pessoas batem referência pela postura que ele tem”.  

Em seu agradecimento o homenageado lembrou da família (pais, irmãos, esposa e filha), de sua feliz trajetória, embora marcada por uma paralisia infantil que o deixou paraplégico e de tantas pessoas que contribuem para o exercício de suas atividades profissionais. Destacou ainda alguns desafios enfrentados na promotoria e a sua vida académica, iniciada em 2002, o que lhe permitiu participar da formação de muitos colegas de profissão. “Quando se homenageia uma pessoa, a homenagem se estende a família. No meu caso a quatro mulheres: minha mãe, minha esposa, minha sogra e minha filha que me levam no colo até hoje. O Ministério Público do Paraná acreditou que alguém que tinha deficiência grave poderia ser membro da instituição”. 

A mesa de honra foi composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Reginaldo Silva; o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro (UNIÃO), o vereador Andrezinho da Farmácia e o juiz Dr. Alberto José Ludovico. Estiveram presentes também, as vereadoras Prof.ª Janaina Beneli (UNIÃO) e Cristina Pieretti (PP), os vereadores Ratolino (AVANTE), Vilmar Boy (PSB), Guilherme Spanguemberg e Isaac Altino (ambos PTB), o delegado da polícia civil Bruno Rocha; representando a polícia militar, Tenente Molina e familiares e amigos do homenageado. 
 

Perfil  

 
 Formado em direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1988, especialista em Direito Processual Penal, Direito Empresarial, além de Direito e Processo Civil. Atua como professor de Direito da Faculdade Paranaense (FACCAR), é promotor de Justiça no Estado do Paraná há quase 30 anos, com atuação na Comarca de Rolândia, trata-se de um profissional extremamente respeitado e admirado pelos serventuários da justiça e advogados da comarca. 
  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.