Nota de Falecimento

APMP lamenta o falecimento do grande jurista e advogado René Dotti
11 de fevereiro de 2021 > Gerais

A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) lamenta profundamente o falecimento do Professor René Ariel Dotti, advogado e renomado jurista, aos 86 anos de idade.

Para muito além da área do Direito, o Professor deixa um legado de intransigente defesa do regime democrático e de valores humanitários.

A história deste grande paranaense, de renome nacional e internacional, se juntou à da APMP desde o ano de 2013, quando o escritório que fundou, Dotti e Advogados, passou a atender com excelência os associados desta entidade de classe. 

Já se passaram quase 08 anos desta importante parceria que tem marcado a história de centenas de Promotores(as) e Procuradores(as) de Justiça do Ministério Público estado do Paraná. 

Ainda, forçoso rememorar que o Professor René foi um importante aliado do Ministério Público na luta contra a aprovação da PEC-37, quando em visita à Diretoria da época manifestou seu irrestrito apoio às atividades desempenhadas por parte dos membros do MP, sendo contrário a toda e qualquer proposta que visava enfraquecer a nossa instituição.

Neste momento de tristeza, nos juntamos aos familiares e amigos de nosso eterno Professor, René Dotti, para manifestar integral apoio e registrar as mais sinceras condolências.

Observação: O velório ocorrerá em Curitiba e será restrito aos familiares. 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.