Primeira edição do Clube do Livro APMP reúne associados para leitura de Dalton Trevisan
A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) realizou, na noite da última quarta-feira (3), a primeira edição do Clube do Livro APMP, iniciativa da Diretoria de Eventos Culturais que inaugura um novo espaço de convivência literária entre associados(as) e familiares. O encontro, conduzido pelo Professor de Literatura Guilherme Shibata, idealizador do ciclo Ler Junto, reuniu participantes no Salão Nobre da entidade e contou também com transmissão online.
Estiveram presentes o Presidente da APMP Fernando da Silva Mattos, o 1º Vice-Presidente Rodrigo Leite Ferreira Cabral e os Diretores de Eventos Culturais Alfredo Andreazza Dal Lago e Letícia Mendes de Oliveira Cuenca.
A estreia foi dedicada ao universo de Dalton Trevisan, um dos mais importantes contistas brasileiros e vencedor do Prêmio Camões. Os participantes acompanharam uma leitura coletiva e comentada dos contos “Uma vela para Dario” e “Despedida”, textos que evidenciam o estilo direto, o humor ácido e a sensibilidade humana do autor conhecido como “O Vampiro de Curitiba”.
A proposta do Clube do Livro APMP é oferecer um ambiente acolhedor, prático e estimulante para que os leitores retomem ou fortaleçam sua relação com a literatura. Durante a atividade, Shibata destacou a capacidade da ficção de ampliar perspectivas, provocar reflexões e aproximar leitores de questões cotidianas que atravessam diferentes fases da vida.
Confira a primeira edição do Clube do Livro na íntegra: