Presidente da APMP e Diretora de Mulheres participam de estreia da peça “Prima Facie”, em Brasília
A Presidente da APMP, Symara Motter, e a Diretora de Mulheres Associadas, Mariana Dias Mariano, participaram, na última quarta-feira (28), da estreia da peça “Prima Facie”, em Brasília. Estrelada por Débora Falabella, a montagem trata da violência sexual contra mulheres e foi levada à capital federal pela ex-Procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
A ex-presidente da APMP, ex-Procuradora-Geral de Justiça do Paraná e associada, Maria Tereza Uille Gomes, também esteve presente. Depois da apresentação, houve, ainda, um debate com a presença de Raquel Dodge, da Ministra Cármen Lúcia, Presidente do TSE; e Carlos Ayres Britto, Ministro aposentado do STF.
Sobre a peça
Dirigida por Yara de Novaes, a peça é uma adaptação do texto homônimo da dramaturga Suzie Miller, que estreou em Londres em 2022 e provocou debates por mudanças nas leis britânicas sobre o tema. No enredo, Débora Falabella vive uma advogada bem-sucedida acostumada a defender homens acusados de violência sexual. Ela passa a questionar o sistema de Justiça, porém, depois de se tornar vítima de um estupro.