Evento no próximo dia 10 terá a presença do técnico com mais de 40 anos no futebol
3 de junho de 2014 >

A APMP realizará no dia 10 de junho, às 19h30, no salão nobre da sede administrativa, um encontro especial para os associados e familiares que querem saber mais das copas e de seus bastidores.

A Diretoria nesta edição do “Café com Letras”, além de trazer o autor do Livro “O Mundo das Copas”, o jornalista Lycio Vellozo Ribas, trará a presença especial do técnico e ex-jogador de futebol, Vanderlei Luxemburgo, que falará sobre sua trajetória no esporte mais popular do país.

Os livros do jornalista estarão à venda durante o evento (*) e, logo após a palestra, haverá espaço para autógrafos. O encontro acontecerá na Rua Mateus Leme, 2018, no Centro Cívico, em Curitiba.

Confirme sua presença até o dia 09 de junho pelo email administrativo@apmppr.org.br ou pelo telefone (41)3068-2913.

 

(*) Somente no dinheiro ou cheque. Valor do livro R$ 80,00 (oitenta reais).

Sobre o livro e o autor

Com o prefácio de Tostão, tricampeão do Mundo pela seleção brasileira na Copa de 1970, o livro apresenta também uma súmula atualizada, de acordo com a revisão da FIFA nos documentos da Copa, assim como curiosidades, com segredos de bastidores e revelações do maior evento do futebol mundial.

Preocupando-se em guardar e resgatar as histórias das copas, Ribas tem como objetivo trazer informações que não são encontradas nos livros desse gênero. O livro apresenta também, ao final de cada Copa do Mundo, informações especiais para o seu leitor, oferecendo um QR code para o seu site oficial.

Lycio Vellozo Ribas é jornalista esportivo desde 1998, onde começou a trabalhar no Jornal do Estado (hoje, Bem Paraná) como subeditor de esportes. Acompanhando a Copa do Mundo de 1998, e depois como editor e secretário de redação, as copas de 2002, 2006 e 2010.

Sempre interessado pela Copa do Mundo, em 1982, aos 14 anos, começou a escrever um livro sobre o assunto, que nunca foi publicado, mas serviu de base para pesquisar e construir o seu livro.

 

Sobre o técnico

Como jogador, Vanderlei Luxemburgo atuou em três grandes clubes: Flamengo, Internacional e Botafogo.  Depois de uma contusão no joelho em 1980, foi obrigado a se afastar dos campos e começou a estudar Educação Física. Em 1983 começou a sua careira como técnico no Campo Grande do Rio de Janeiro.

Em 1993, como técnico do Palmeiras, conquistou o Campeonato Paulista. Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi bicampeão estadual e nacional pelo mesmo time. Em 1998, comandando o Corinthians, foi novamente campeão Brasileiro. E no mesmo ano, pela excelente campanha realizada, foi chamado para treinar a seleção brasileira.

Em 2003 foi responsável pelo título nacional do Santos, que o deixou visado internacionalmente.

Em 2005 foi convidado a treinar o Real Madrid, o fazendo até o começo de dezembro do mesmo ano, quando retornou ao comando do clube da baixada santista. Durante o seu período no Santos conquistou  mais dois títulos paulistas consecutivos e em 2007 levou o time para a final da Copa Libertadores.

Nos anos seguintes ajudou a alavancar a campanha de vários times, destacando-se o trabalho realizado com o elenco do Flamengo em 2010, o afastando do rebaixamento. Luxemburgo deixou o time carioca no ano seguinte para comandar o Grêmio, trabalho realizado até 2012. O seu último trabalho em time conhecido foi no Fluminense, treinando o time até um pouco antes do término da temporada.

 

Café com Letras – “O Mundo das Copas”
Convidados: Lycio Vellozo Ribas e Vanderlei Luxemburgo
Dia: 10/06/2014
Horário: 19h30
Local: Salão Nobre – Rua Mateus Leme, 2018, 3º andar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.