1º Vice-Presidente integra debate sobre a Nova Lei Antifacção
A Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar), em parceria com a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), realizou, na noite da última quarta-feira (8), a live “Aspectos Controvertidos da Nova Lei Antifacção (Lei nº 15.358/2026)”.
Participaram do encontro o 1º Vice-Presidente da APMP, Rodrigo Leite Ferreira Cabral, o Procurador de Justiça Fábio Guaragni e o ex-Presidente da Associação André Glitz, que conduziram uma análise crítica dos principais pontos da norma, abordando tanto seus fundamentos teóricos quanto suas implicações práticas no sistema de justiça criminal.
Durante a transmissão, foram discutidos os impactos da lei no enfrentamento ao crime organizado, com destaque para os novos instrumentos de persecução penal, as tipificações introduzidas e os desafios constitucionais e dogmáticos que emergem a partir de sua aplicação.