5ª edição do Diálogos APMP terá como tema Tipografia Jurídica

Evento será dia 27/03; faça sua inscrição!
15 de março de 2024 > Gerais

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Diálogos APMP, que desta vez abordará o tema “Tipografia Jurídica e os seus reflexos na construção e na fluidez do texto jurídico”. O evento ocorrerá no dia 27/03, às 19h, em formato on-line. Clique aqui para confirmar sua participação. 

O palestrante será o especialista em tipografia jurídica, professor e consultor, Júlio Xavier. A mediadora será a associada e diretora de desenvolvimento acadêmico da Associação, Andreia Cristina Bagatin. 

O evento abordará noções gerais de tipografia e os seus reflexos na construção e na fluidez do texto jurídico. O objetivo é proporcionar uma primeira aproximação dos associados e associadas com a temática.  

Para aqueles que se interessarem, no mês de abril será realizado um treinamento sobre o uso de ferramentas de edição já disponíveis nos computadores funcionais. Portanto, esta edição do Diálogos APMP servirá como preparação para posterior realização das sessões práticas. 

Sobre o palestrante 

A partir de um estudo multidisciplinar aliado à experiência prática 12 anos como assessor na Justiça Federal, Júlio desenvolveu a disciplina e método Tipografia Jurídica, que une conceitos da ergonomia visual e da ciência cognitiva aplicados a documentos jurídicos. 

Consultor em projetos de identidade tipográfica e padronização de documentos para escritórios e outras instituições, Júlio também é professor convidado em cursos de pós-graduação, palestrante e conta com mais de 10.000 alunos em suas aulas e cursos. 

Serviço: 

Diálogos APMP - Tipografia Jurídica 
Data: 27/03 
Horário: 19h 
Inscrição: 14 a 26 de março - via formulário (Clique aqui)

Clique aqui e assista. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.