7º Congresso Virtual Nacional do Ministério Público

Envie sua sugestão de tema para o evento que acontecerá de 15/10 a 15/12/2016
5 de julho de 2016 >

Entre o período de 15 de outubro a 15 de dezembro de 2016 ocorrerá o 7º Congresso Virtual Nacional do Ministério Público, subsequente ao término do 6º Fórum Virtual, que é realizado através do site www.congressovirtualnacionalmp.org.br.

O tema deste ano ainda não foi escolhido e, portanto, a comissão organizadora do evento solicita que todos os Membros do Ministério Público brasileiro, na ativa e aposentados, enviem sugestões de tema para o 7º Congresso. As propostas podem ser encaminhadas ao e-mail do Presidente Executivo do evento, Francisco Antonio Souto e Faria, no soutoefaria@terra.com.br, com cópia para o e-mail suporte@congressovirtualnacionalmp.org.br, do Suporte Técnico do 6º Fórum Virtual Nacional do Ministério Público, que se transformará no 7º Congresso Virtual Nacional do Ministério Público.

A comissão busca adotar o assunto mais abrangente possível e que seja referente ao Ministério Público, para possibilitar o acolhimento de toda e qualquer tese apresentada.

Convidamos os membros do Ministério Público do Paraná a aproveitar e utilizar esse meio que a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) disponibiliza via web. Essa interação com os membros de todo o país é uma oportunidade de trocar informações e compartilhar experiências institucionais.

 

Como se cadastrar?

Para entrar no sistema do 6º Fórum Virtual Nacional do Ministério Público, que se transformará no 7º Congresso Virtual Nacional do MP, o membro do Ministério Público, em atividade ou aposentado, precisa preencher seu e-mail e senha no canto superior direito da tela principal do site e clicar na seta que fica ao lado.  (Passo 1) (Site)

 

 

Caso ainda não possua uma senha, cadastre-se, GRATUITAMENTE, no link cadastro no canto superior esquerdo da tela principal do site, onde há um Assistente Eletrônico que lhe orientará na sua inscrição no 7º Congresso Virtual Nacional do MP, com a participação da totalidade dos membros do Ministério Púbico brasileiro, em atividade ou aposentados. (Passo 2)

 

Caso tenha esquecido a sua senha, basta clicar em "Esqueci Minha Senha", no canto superior direito da tela principal - e aparecerá a tela do Assistente Eletrônico para Renovação de Senha, gratuitamente, que indicará o procedimento a ser seguido para receber de imediato a sua Senha Provisória, que será enviada pelo e-mail mensageiro@congressovirtualnacionalmp.org.br, que poderá ser trocada ou permanecer como definitiva. (Passo 3)

 

As inscrições podem ser realizadas a qualquer momento, gratuitamente, usando e-mail do MP, no próprio site do 6º FÓRUM VIRTUAL NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Apenas endereços de e-mails não oficiais precisam solicitar ajuda do Suporte Técnico (suporte@congressovirtualnacionalmp.org.br) do 6º FÓRUM VIRTUAL NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, para que este execute o pré-cadastro que vai permitir ao participante realizar o seu cadastro definitivo.

Cadastro de teses

As teses poderão ser enviadas entre o período de 05 de setembro e 12 de novembro de 2016, através do site <www.congressovirtualnacionalmp.org.br>. O arquivo deve estar compatível com o processador Microsoft Word, no formato PDF, e enviado através do formulário de envio (canal eletrônico) contido dentro do sistema do Congresso (Artigo 37, inciso II do Regimento Interno do Congresso).

 

Podem ser inscritas para o 7º Congresso Virtual Nacional do Ministério Público teses inclusive já apresentadas em congressos estaduais ou regionais do Ministério Público brasileiro, aprovadas ou não. As três primeiras teses mais votadas no Congresso Virtual receberão prêmios cujos valores serão oportunamente divulgados a todos os participantes do 7º Congresso Virtual Nacional do Ministério Público.

 

Confira abaixo os requisitos constantes no regimento interno do 7º Congresso Virtual Nacional do Ministério Público para admissibilidade das teses:

 

Art. 37 - Para ser apresentada ao 7° Congresso Virtual Nacional do Ministério Público, a tese deve atender aos seguintes requisitos formais:

 I - versar sobre o tema do Congresso;

 II - ser enviada a partir do dia 05 (cinco) de setembro até o dia 12 (doze) de novembro deste ano de 2016 para o site<www.congressovirtualnacionalmp.org.br>, em arquivo compatível com o processador Microsoft Word gravado no formato PDF, através do formulário de envio contido dentro do sistema do Congresso;

III - adotar o formato A4 (210 mm x 297 mm), fonte times new roman 10, observados o espaçamento simples e as seguintes margens:

a. superior 20 mm; 

b. inferior 23 mm;

c. direita 20 mm; 

d. esquerda 30 mm.

 

IV - As teses serão apresentadas, no mínimo, em 4 (quatro) páginas e, no máximo, em 15 (quinze) páginas, contendo necessariamente título, nome, cargo do autor, exposição, justificativa e conclusão, que se deve articular em separado, em proposições objetivas, concisas e definidas.

§ 1º - Não serão aceitas teses que não atendam aos padrões acima especificados, que tenham sido apresentadas em Congressos do Ministério Público, em âmbito nacional, sejam estes do mundo real ou virtual (via Internet), ou que sejam remetidas por qualquer outro meio que não o FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE ENVIO DE TESES contido dentro do site do Congresso.

§ 2º - As teses aceitas serão lançadas na Internet até o dia 12 (doze) de novembro de 2016, podendo ser localizadas no site <www.congressovirtualnacionalmp.org.br> do Congresso.

§ 3º - Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração, a qualquer título, pela publicação das teses.

Art. 38 - Poderão participar do Congresso todos os membros do Ministério Público brasileiro, na ativa e aposentados.

 

Ferramentas disponíveis

Assim como na edição anterior, estarão disponíveis aos participantes do 7º Congresso Virtual Nacional do Ministério Público os Fóruns das Teses, o Fórum de Tema Livre, o Chat (sala de bate-papo on-line) e o Café Virtual.

 

Para mais informações, consulte o site: www.congressovirtualnacionalmp.org.br .

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.