Abertas inscrições para curso sobre Direito Penal e violência doméstica a ser realizado em Roma

Inscrições vão até final de maio
2 de maio de 2016 >

A Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e a Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (FESMP/MG), em parceria com a Associazione Culturale International Experience, realizam o curso de formação complementar "Direito Penal e violência doméstica: crimes de gênero e abusos contra crianças", que ocorrerá em Roma, na Itália, de 10 a 20 de outubro de 2016.

Serão 50 horas-aula e no mínimo 25 vagas oferecidas a membros e servidores do Ministério Público, professores e/ou estudantes de pós-graduação. A coordenação geral do curso é de Federico Penna, da International Experience/Tor Vergata, e a local é do promotor de Justiça de Minas Gerais, Rodrigo Iennaco de Moraes. Clique aqui para acessar o edital completo do curso.

Interessados em participar do curso devem enviar o pedido de inscrição até final de maio, para o e-mail iennaco@mpmg.mp.br, contendo carta de postulação com exposição das razões pelas quais pretende realizar o curso, especialmente quanto à repercussão da temática em sua atuação profissional; informação sobre o nível de compreensão do idioma italiano (haverá tradução consecutiva para o português) e com link de acesso ao currículo lattes, se tiver.

Para mais informações: www.internationalexperience.it ou penna.federico@gmail.com.

 

 

Parceria da APMP com a Universidade de Roma

A Associação Paranaense do Ministério Público está nas tratativas finais para firmar parceria com o Centro de Estudos Jurídicos Latinoamericos da Universidade de Roma “Tor Vergata”. A finalidade do acordo é a de desenvolver a formação dos associados, por meio da administração de cursos intensivos em disciplinas legislativas junto da Universidade de Roma.  

A primeira reunião aconteceu no dia 17 de março, quando esteve em nossa sede administraria, em Curitiba, Federico Penna.  Na oportunidade, o professor italiano foi recepcionado pelo presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, pelo  Diretor de Desenvolvimento Acadêmico da APMP, Eduardo Diniz Neto, e pela  Diretora de Convênios da APMP, Juliana Gonçalves Krause Kohlmann.

Ao final da reunião, os participantes assinaram o termo de cooperação.

Agora, a APMP aguarda apenas o envio do termo, devidamente assinado pelo Diretor do Centro de Estudos Jurídicos Latinoamericanos da Universidade de Estudos de Roma “Tor Vergata”, Riccardo Cardilli.

Em breve divulgaremos mais informações sobre a parceria.

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.