APMP apoia a Campanha do Agasalho 2022 do MPPR

Saiba como colaborar e aquecer o inverno de quem precisa
16 de maio de 2022 > Gerais, Responsabilidade Socioambiental

Na semana que marca a primeira onda de frio do ano no estado, com chances de geada e temperatura próxima de 0º na capital, o Ministério Público do Paraná (MPPR) lança oficialmente a Campanha do Agasalho 2022. A iniciativa busca amenizar o impacto do frio para as pessoas em situação de rua e novamente a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e a Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (Assemp-PR) são parceiras desta importante ação social. 

Desta forma, convidamos associados ativos e aposentados, pensionistas, dependentes, servidores e estagiários a contribuir com doações de roupas usadas e valores em dinheiro, que serão destinados à compra de artigos de inverno.  

Ponto de coleta – Na sede administrativa da APMP, no 2º andar, em Curitiba, há um ponto de coleta para as roupas, sapatos e cobertores usados. Orienta-se que as peças estejam em bom estado, limpas e dispostas em embalagens plásticas higienizadas, considerando que ainda há muitos casos de Covid-19 e também de gripe neste período do ano. Há mais de 20 pontos de coleta nas sedes do MPPR, em Curitiba. 


Desconto em folha - Os associados da APMP podem fazer as doações em dinheiro mediante desconto em folha de pagamento.  

Faça aqui sua doação - mediante desconto em folha. 
 

Há ainda outra forma de doação em dinheiro, por transferência, PIX e depósito bancário, por meio de conta-corrente da APMP, que será utilizada exclusivamente à Campanha: 

Associação Paranaense do Ministério Público 
CNPJ: 76.106.483/0001-75 

Banco Itaú (341) 
Agência: 3892    
Conta Corrente: 12747-7 


Os valores arrecadados serão utilizados na compra de cobertores e artigos de inverno (toucas, luvas, meias e peças íntimas), que serão entregues para a Casa de Acolhida São José, instituição beneficente que presta assistência a pessoas em situação de rua em Curitiba.  

Outras comarcas - Nas demais cidades do Paraná, a campanha também está sendo incentivada. Integrantes da instituição que desejam se voluntariar para coordenar a arrecadação de doações em seus municípios podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do MPPR pelo e-mail: comunicacao@mppr.mp.br.

A Campanha do Agasalho é realizada desde 2012 pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação, com o envolvimento de membros, servidores e estagiários do MPPR. 

Para mais informações, acesse aqui a página da campanha.

Com informações: MPPR.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.