APMP apoia a Campanha do Agasalho do MPPR

Sede administrativa tem dois pontos de doação
21 de junho de 2018 >

Nesta quinta-feira, 21 de junho, inicia a estação mais fria do ano: o inverno. Contudo, os termômetros já marcam, há algumas semanas, temperaturas baixas, inclusive com registro de geadas em várias regiões do Estado. Para ajudar pessoas e instituições carentes o Ministério Público do Paraná (MPPR) realiza a Campanha do Agasalho. A APMP, pelo 5º ano seguido, está apoiando a ação e tem em sua sede administrativa dois pontos de coleta de doações.

Todos podem ajudar: associados, familiares, funcionários e amigos. Basta separar aqueles itens de inverno que estão sem uso ou que gostariam de doar. Há pontos de coletas em várias regiões do estado. Na APMP, em Curitiba, há caixas identificadas com cartazes da campanha que se encontram na academia e na própria sede Administrativa.

Ainda, participam da campanha as comarcas de Almirante Tamandaré, Andirá, Antonina, Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Corbélia, Cruzeiro do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Paranaguá, Pérola, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Terra Boa, Umuarama e União da Vitória.

As doações serão entregues a entidades beneficentes escolhidas em cada comarca. Os pontos de arrecadação estão sendo organizados e em breve estarão identificados nas unidades da capital e nas Promotorias de Justiça participantes no interior do estado.

Em Curitiba, as doações serão novamente destinadas a pessoas em situação de rua atendidas pela Casa de Acolhida São José e também à Cooperativa CataParaná, que atende famílias de recicladores.

Antes mesmo do início oficial da campanha, membros, servidores e estagiários promoveram voluntariamente doações nas últimas semanas, somando 497 peças de roupas e 100 cobertores novos, já entregues na última semana: 195 peças masculinas e 100 cobertores para a Casa de Acolhida São José e 302 itens femininos e infantis para a Cooperativa CataParaná. Em outras comarcas, por conta das baixas temperaturas, a arrecadação também teve início antes mesmo do lançamento oficial.

Além da arrecadação de peças usadas e em bom estado, em Curitiba também serão arrecadados valores em dinheiro, destinados à compra de cobertores e meias novas para doação. Quem coordena esse trabalho de arrecadação, que contará com a ajuda de voluntários, é a servidora Ines Luft, que atua na Assessoria de Comunicação, em Curitiba. Quem quiser saber mais, pode entrar em contato pelo (41) 3250-4227 ou pelo e-mail comunicacao@mppr.mp.br.

Na APMP, as colaboradoras Daniela e Laís, Assessoras de Comunicação da Associação, coordenam as arrecadações.

Resultado da Campanha de 2017

Em 2017, o MPPR arrecadou 12.312 artigos de inverno com a Campanha do Agasalho, o dobro do que foi arrecadado no ano anterior. A expectativa é repetir o êxito da campanha nas edições anteriores, buscando fazer com que mais integrantes da instituição contribuam para amenizar o sofrimento causado pelo frio intenso.

Contamos com a solidariedade de todos os associados e familiares.

 

Com informações: MPPR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.