APMP apoia campanha para reforma da sede do DEDICA

Programa é mantido pelos Amigos do HC e realizou mais de 10 mil atendimentos a crianças e adolescentes vítimas de violência em 2025.
9 de fevereiro de 2026 > Diretoria, Gerais, Responsabilidade Socioambiental

A APMP é apoiadora da campanha de arrecadação de recursos para a reforma do DEDICA - Programa de Atenção Integral a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, mantido pela Associação dos Amigos do HC, entidade que há quase 40 anos atua em prol do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, hospital 100% SUS e referência nacional. 

Saiba mais sobre a iniciativa clicando aqui 

Desde 2016, o DEDICA oferece atendimento interdisciplinar, gratuito e continuado a crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima, com atuação voltada à interrupção do ciclo da violência e ao cuidado integral das vítimas e de suas famílias. Em quase dez anos de funcionamento, o programa já realizou mais de 50 mil atendimentos, sendo cerca de 10 mil apenas no último ano, trabalho reconhecido nacionalmente, inclusive com a concessão do Prêmio Prioridade Absoluta, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Atualmente, o imóvel que abriga o programa demanda reformas estruturais urgentes, necessárias para garantir acessibilidade, segurança, sigilo, acolhimento adequado e ampliação da capacidade de atendimento, sem interrupção dos serviços prestados. 

A contribuição pode ser realizada das seguintes formas: 

• Via PIX 
Banco: Sicredi 
Agência: 0749 
Conta Corrente: 02603-4 
Chave PIX: financeiro@apmppr.org.br 
Favorecido: Associação Paranaense do Ministério Público 

• Folha de pagamento 
Lançamento na folha de março, com valores a partir de R$50 

Preencha o formulário para autorizar o desconto  

A participação de cada associado, dentro de suas possibilidades, é fundamental para fortalecer uma política de proteção que preserva direitos, promove justiça social e garante atendimento digno a crianças e adolescentes vítimas de violência. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.