APMP celebra Dia Mundial da Alimentação com bate-papo sobre alimentação saudável e café da manhã especial

Bate-papo teve a presença de nutricionista e associado especialista em apicultura
18 de outubro de 2022 > Esportes e Lazer, Gerais

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, que foi comemorado no último dia 16 de outubro, a APMP realizou, por meio da Diretoria de Esportes, o Bate-Papo “Alimentação saudável - Uma conversa sobre a nossa saúde”. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), na academia da Associação, em Curitiba.

O Bate-Papo foi aberto para todos os associados e dependentes e contou com a presença de dois convidados, a nutricionista e especialista em nutrição esportiva funcional, Ana Kaori, e o procurador de Justiça aposentado e associado, Acir Bueno de Camargo, que é também apicultor. Um café da manhã saudável e especial foi disponibilizado para quem acompanhou o bate-papo.

Quem abriu o evento foi o associado Acir Bueno, que fez um relato pessoal de como o cuidado constante com a alimentação e a prática de exercícios são fundamentais para seguir com uma boa qualidade de vida aos 68 anos de idade. Na sequência, ele contou sobre todo seu conhecimento com abelhas e de como elas são importantes na natureza. 

“Muita gente não sabe, mas as abelhas possuem um papel fundamental na natureza. Elas são responsáveis pela polinização da grande maioria dos cultivos do planeta. A função delas vai muito além da produção do mel”, explicou o associado, que lembrou que existem muitos estudos que estimam o fim da vida na terra caso as abelhas fossem extintas.

Na sequência, Ana Kaori falou não apenas da alimentação saudável em si, mas também sobre a importância de todos se conscientizarem em relação às consequências negativas que uma alimentação não saudável ao longo dos anos pode causar. “Nós somos reflexo do que fazemos ao longo da vida e isso vale para a alimentação também. Por isso é preciso avaliarmos como estamos levando a nossa vida”, disse.

É claro que a alimentação quanto mais próxima da natureza é o ideal. Mas é preciso também garantir que o que você come é digerido, absorvido e está sendo aproveitado corretamente pelo organismo”, complementou a nutricionista.

Durante o período do evento, todos os alunos paralisaram as atividades na academia e acompanharam o bate-papo. Um deles foi o advogado Rodrigo Gama Monteiro que fez questão de elogiar a realização do evento.

“Achei o evento bem proveitoso para todos aqui que estão buscando uma vida mais saudável. Foi muito interessante também entender essa riqueza nutricional do mel com o que o doutor Acir nos trouxe. E com a doutora Ana foi muito bom compreender a necessidade de termos uma vida intestinal saudável, para manter uma qualidade de vida e buscar uma longevidade através dos alimentos”, comentou Monteiro, que é dependente da associada Ana Karina Abrão Gama Monteiro.

Veja as fotos do evento aqui.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.