APMP disponibiliza aulas on-line de exercícios físicos para fazer em casa

Aulas são ministradas pelo Coordenador de Esportes da APMP
24 de março de 2020 > Esportes e Lazer, Gerais

A APMP, considerando o período de quarentena, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19) disponibilizou aulas on-line de exercícios físicos para serem feitos em casa.

Os exercícios são recomendados para que os (as) associados (as) possam permanecer ativos (as) fisicamente durante este período.

A aula inicial, ministrada pelo Professor Fabiano Lopes, Coordenador de Esportes da APMP, foi separada em três partes. A atividade pode ser feita em casa, de forma simples, com o auxílio de itens como cadeira, garrafa de água, entre outros.

Assista aqui a Aula 1.

Assista aqui a Aula 1 - Parte 2.

Assista aqui a Aula 1 - Parte 3.

Assista aqui Aula de Alongamento e Aquecimento.

Assista aqui a Aula 2 - Parte 1.

Assista aqui a Aula 2 - Parte 2.

Assista aqui a Aula 2 - Parte 3.

Assista aqui as Aulas para Terceira Idade (+60).

 

Benefícios dos exercícios

A prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde. Por isso, mesmo com o isolamento social neste período de quarentena do Covid-19, é importante manter essa atividade.

Segundo o Ministério da Saúde, os benefícios da prática regular de atividades físicas são: fortalecimento dos ossos e músculos; melhora do condicionamento muscular e cardiorrespiratório; redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, fibromialgia, alguns cânceres, entre outras doenças; redução do estresse; controle da pressão arterial e níveis de açúcar no sangue; melhora em quadros de depressão; aumento da autoestima e da sensação de bem-estar; aumento da expectativa de vida; melhora da qualidade do sono; controle do peso; e manutenção da autonomia nas atividades diárias e prevenção do risco de quedas para pessoas de terceira idade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.