APMP divulga livro - Investigação Criminal pelo Ministério Público
A APMP informa aos associados sobre o recente lançamento da obra “Investigação Criminal pelo Ministério Público. Comentários à Resolução 181 do Conselho Nacional do Ministério Público”, organizada por Douglas Fischer, procurador regional da República, Mauro Fonseca Andrade, promotor de Justiça no Rio Grande do Sul, e mais 16 autores. A obra se dedica a fazer uma análise da Resolução nº 181/2017.
Sobre a obra
A Resolução nº 181/2017, do Conselho Nacional do Ministério Público, foi criada para dar uma nova regulamentação à investigação criminal do acusador público brasileiro, após o reconhecimento de sua constitucionalidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre as suas inovações, está uma clara preocupação com a preservação dos direitos da vítima, da pessoa investigada e do seu defensor, além de uma abordagem inovadora dada ao sistema e ao princípio acusatório.
Sobre os autores
Airton Pedro Marin Filho, procurador-geral de Justiça de Rondônia; Alexander Araujo de Souza, promotor de Justiça no Rio de Janeiro; Antônio Henrique Graciano Suxberger, promotor de Justiça no Distrito Federal e Territórios; Bruno Freire de Carvalho Calabrich, procurador regional da República; Charles Emil Machado Martins, promotor de Justiça no Rio Grande do Sul; David Medina da Silva, promotor de Justiça no Rio Grande do Sul; Fauzi Hassan Choukr, promotor de Justiça em São Paulo; Henrique da Rosa Ziesemer, promotor de Justiça em Santa Catarina; José Ricardo Fernandes, servidor público federal (MPF); Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, procuradora regional da República; Marcellus Polastri Lima, procurador de Justiça no Rio de Janeiro; Pedro Lucas de Vargas, promotor de Justiça em Santa Catarina; Rodrigo da Silva Brandalise, promotor de Justiça no Rio Grande do Sul e Samuel Sales Fonteles, promotor de Justiça em Rondônia.
Serviço:
Compre aqui seu exemplar.
Valor: R$ 84,00
Editora: Livraria do Advogado Editora