APMP divulga livro de Andrea Nunes 'A Corte Infiltrada'
A APMP informa que a escritora Andrea Fernandes Nunes Padilha, promotora de Justiça no Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), lançou o livro “A Corte Infiltrada”. A obra é um romance policial, com questões de jogos de poder envolvendo o Judiciário, a ciência e o misticismo e foi publicada pela editora Buzz.
Sobre a obra
Um monge budista morre misteriosamente em um quarto de hotel em Brasília horas antes de um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, com pouca repercussão na grande mídia. Neurocientistas de um instituto de pesquisa do Recife desenvolvem uma poderosa máquina de estimulação magnética transcraniana. Um repórter investigativo, bonito e atraente como manda o figurino, faz pesquisas para uma matéria sobre o novo sistema de telecomunicações a ser implantado no STF, que será criptografado e à prova de escuta. A partir destes eventos aparentemente desconectados Andrea Nunes constrói a trama de “A Corte Infiltrada”, um intrigante thriller policial trespassado pela realidade brasileira atual, em que julgamentos do STF são acompanhados como telenovelas e o crime organizado perpetra barbáries medievais em presídios e nas ruas de todo o país para consolidar e expandir seu poder. Como é indispensável na literatura de mistério, os fatos sempre estão à frente do leitor. O enredo avança com engenhosa mobilidade de cenários, em uma sucessão de reviravoltas e revelações, pontuado por enigmas escondidos em mandalas e armas neurológicas, enquanto você é apresentado a revoluções deste novo milênio como o iBrain. Durante a leitura sua mente estará em permanente estado de arrebatamento graças à sedutora corte que a escrita de Andrea Nunes lhe faz. Afinal, a literatura ainda pode ser uma surpreendente mistura de realidade e ficção.
Sobre a escritora
Andrea Nunes é Promotora de Justiça em Pernambuco e pós-graduada em gestão governamental. Com a publicação independente do seu primeiro romance “O Código Numerati”, alcançou na plataforma digital Amazon.com os primeiros lugares da lista dos mais vendidos de ação e aventura de 2013. Ainda esteve entre os mais vendidos de espionagem e intrigas de 2015. Já com “A Corte Infiltrada”, a autora foi convidada para dar palestras em diversas feiras literárias, como:Circuito Off Flip (Casa do Autor), Fórum de Letras de Ouro Preto, Flimar e Fliporto. No ano de 2015, Andrea ganhou da Academia Pernambucana de Letras a menção honrosa como melhor escritora nordestina do ano de 2014 (Prêmio Dulce Chacon). Além disso, foi convidada pela Universidade da Sorbonne para participar do evento Primavera Literária Brasileira -2015, abordando a nova literatura policial brasileira.
Serviço
Veja aqui onde comprar
Valor: R$36,90
Editora: Buzz