APMP e AMAPAR promovem palestra sobre provas digitais e valoração judicial
A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) convidam associados(as), magistrados(as) e assessores(as), para a palestra “Provas Digitais e Valoração Judicial: a perícia em celulares e computadores”, que será realizada no dia 16 de outubro, a partir das 9h30, na sede da AMAPAR (Rua Alberto Folloni, n.º 541, Curitiba).
O evento contará com duas exposições conduzidas por especialistas da Polícia Científica do Paraná, que abordarão desafios e práticas da perícia digital:
Estudos de casos da Seção de Computação Forense: desafios da perícia de vestígios cibernéticos, com Henrique Galperin, Perito Criminal Oficial e Chefe da Seção de Computação Forense da Polícia Científica do Paraná. Engenheiro de Computação e Mestre em Ciências da Computação, Galperin apresentará situações reais que ilustram a complexidade das investigações envolvendo dispositivos eletrônicos.
Volatilidade dos vestígios cibernéticos: riscos e consequências, com Luiz Rodrigo Grochocki, Diretor-Geral da Polícia Científica do Estado do Paraná. Engenheiro, Administrador Público e Advogado, Mestre em Tecnologia, Grochocki discutirá os impactos da rápida perda de dados digitais e as implicações desse fenômeno nas análises periciais.
🔗 Inscrições abertas: Clique aqui para participar!
