APMP é homenageada em cerimônia de encerramento da campanha “O Amor Contagia”

APMP apoiou a campanha e associados doaram mais de 12 mil reais
25 de November de 2021 > Diretoria, Solidariedade

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de novembro, foi realizada a cerimônia de encerramento da Campanha “O Amor Contagia”, uma ação de solidariedade que teve como principal objetivo atender a população mais vulnerável do Paraná, no contexto da pandemia de COVID-19. Na ocasião, o presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), André Tiago Pasternak Glitz, foi homenageado com menção honrosa pela inestimável contribuição à população no crítico momento de saúde pública mundial, decorrente da pandemia de COVID-19. O evento ocorreu no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Por medidas sanitárias e para manter o distanciamento social, foram convidados, para o evento, um número reduzido de voluntários e doadores, os quais representaram as mais de 250 pessoas físicas e jurídicas responsáveis pelos resultados da Campanha. Os representantes foram Major Murilo Cezar Nascimento, representando Fernando Raimundo Schunig, Tenente Coronel da Defesa Civil; Rosemary Domingues Suzuki, representante dos voluntários; Paula Bahena, ex-Marista; Fabiano Henrique da Cruz, representante da Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR); Deltan Martinazzo Dallagnol, responsável pela articulação do grupo de empresários; e Rodolfo Schneider, gerente de engajamento e mobilização social do Grupo Marista.   

Além de prestar homenagens às instituições que contribuíram com a Campanha, o evento apresentou a prestação de contas de todos os números alcançados durante a realização do projeto.  

Ao apoiar mais de 150 entidades assistenciais e hospitais públicos e filantrópicos, a colaboração da APMP, em conjunto com diversas instituições, ajudou a proteger mais de 200 mil vidas paranaenses. Foram arrecadados mais de R$ 17 milhões de reais. Veja aqui como foram os resultados da arrecadação realizada pela APMP.  

A Campanha “O Amor Contagia” foi a maior mobilização da sociedade paranaense, gerando uma coalizão entre sociedade civil, poder público, empresas, terceiro setor, instituições públicas/privadas e voluntários. 

Para André Glitz, este reconhecimento deve-se a todos os associados: “A APMP recebe, com muita alegria, esse reconhecimento feito pelos organizadores da Campanha. Mas, principalmente, recebe esta homenagem, em nome de todos os seus associados, que fizeram toda a diferença, com seu engajamento, para alcançar um resultado tão positivo. Portanto, isso é resultado de toda a solidariedade, da empatia e da compreensão dos nossos associados!”.   

A coordenadora da Campanha e Promotora de Justiça das Fundações e Terceiro Setor do Ministério Público do Paraná (MPPR), Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro, comentou sobre os resultados alcançados: “Com o esforço, auxílio e doação de cada um dos homenageados, foi possível impactar a vida de mais de 200.000 paranaenses, foram distribuídas cestas básicas, kits de higiene, equipamentos e insumos hospitalares, num total de 17 milhões de reais, os quais foram direcionados a todas as regiões Paraná. Esta cerimônia permitiu externar a gratidão e reconhecer o esforço e a confiança depositada naquela que se transformou a maior Campanha de arrecadação junto à sociedade civil paranaense no curso da pandemia. 

A Promotora ressaltou o apoio da APMP: “E nessa grande corrente de fraternidade, a APMP foi um dos primeiros e fortes elos. Desde o início da Campanha, a APMP, por meio do Presidente André Glitz, fomentou a doação por parte de seus associados e realizou o apoio institucional, inclusive estimulando a participação de outras instituições parceiras.” 

Além de todo o sucesso da Campanha, relacionados aos números, o projeto recebeu o 2º lugar na categoria na Categoria Integração e Articulação, do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) - 2021. E, ainda, recebeu o Selo de Reconhecimento do CNMP por atuação na área de Respeito e Diversidade. O selo foi concedido a somente 16 dos mais de 530 projetos inscritos. Saiba mais aqui sobre a premiação.  

Os associados Fajardo José Pereira Faria, Procurador de Justiça aposentado e pai da associada; e Régis Rogério Vicente Sartori, Promotor de Justiça e Diretor de Eventos Culturais da APMP; estiveram presentes no encontro.  

Participaram da mesa diretiva o Prof. Ricardo Marcelo Fonseca, Reitor da UFPR; a Prof.ª Graciela Bolzon de Muniz, Vice-Reitora da UFPR; Mariane Josviak, Procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), que representou Margareth Mattos de Carvalho, Procuradora Chefe do MPT-PR; a associada Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro, Titular da Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor do MPPR, de Curitiba; o prof. João da Silva Dias, Superintendente da FUNPAR; Carmem Regina Murara, Diretora de Relações Internacionais do Grupo Marista; Lucas Guimarães, Presidente do Grupo Positivo; Ana Gabriela Borges, Superintendente do Instituto GRPCom; Geci de Souza Junior, Diretor Geral do Complexo Hospital do Trabalhador (CHT); e Carolina de Oliveira Trindade, Coordenadora de Comunicação e Mobilização de Recursos da Irmandade Evangélica Betânia. 

Ainda, estiveram presentes as autoridades: 

Marines de Pauli Tomas, Chefe de gabinete da UFPR; Vinicius Filipak, Diretor de Gestão em Saúde, representando a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA-PR); Padre José Aparecido Pinto, representando Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo municipal de Curitiba; Gustavo Luiz Von Bahten, Diretor Geral do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR); Helton José Alves, Superintendente de parcerias e inovação; Luís Eduardo Cristiano Assis, representando o Diretor da Unicuritiba; Marlos Melek, Juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT); e Felipe Salomão, Gerente de Relações Governamentais e Institucionais do Grupo Boticário.

Além de demais autoridades, servidores, docentes, técnicos administrativos, estudantes da UFPR, e demais convidados. 

Clique aqui para assistir à cerimônia completa.  

Veja aqui a cobertura da cerimônia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.