APMP faz campanha para ajudar famílias indígenas

Associados podem adquirir artesanatos com desconto em folha 
10 de janeiro de 2022 > Gerais, Responsabilidade Socioambiental

Em torno de 50 famílias da Reserva Indígena Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras, a 328 km de Curitiba, ainda estão em Curitiba tentando vender os artesanatos que produzem e que são sua forma de subsistência.  

O grupo que habitualmente vem a Curitiba para vender seus produtos, este ano não encontrou um local de acolhimento diante da inativação da Casa de Passagem Indígena (CAPAI). Ficaram desabrigados e sem apoio do município. 

Diante da intervenção do MPPR, a Fundação de Ação Social (FAS) conseguiu uma casa emergencial que os acolheu permitindo que pudessem permanecer na cidade vendendo seus produtos. “Para retornar a sua comunidade de origem, eles precisam vender seus artesanatos e estamos tentando contribuir para que isto ocorra o mais rápido possível, para que não fiquem expostos a essa nova variante da Covid-19 que está se alastrando tão rapidamente”, explica o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto 

Para contribuir, a APMP está intermediando a venda dos artesanatos aos associados. Basta que o associado escolha o produto (acesse aqui a tabela com a listagem de produtos e preços) e autorize, no formulário abaixo, que seja debitado o valor em sua folha de pagamento.  

A APMP irá adquirir o lote com os produtos escolhidos e o associado poderá retirar, posteriormente, a sua compra na Sede Administrativa da APMP, em Curitiba. Aos associados que residem em outros municípios do Paraná, o produto será enviado pelo Correio.

Ressaltando que a aquisição poderá ser feita até sexta-feira (14). O associado escolhe o produto, a Associação irá adquiri-lo. "Não estamos fazendo uma doação, estamos comprando os artesanatos produzidos por essas famílias indígenas”, frisa o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz.  

Após escolher o produto, acesse aqui para comprá-lo.

Mais informações: Assessoria de Comunicação (41) 3352-2919. 

 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.