APMP lança projeto ‘Impulso’ com live sobre a relação do MPSC com o sistema e-proc e outras iniciativas em inovação e tecnologia
A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) realiza, no dia 22 de setembro, às 10h, a primeira transmissão ao vivo do Projeto Impulso, iniciativa que busca estimular a adoção de ferramentas tecnológicas e inovadoras, além de promover a troca de experiências entre Ministérios Públicos de diferentes estados.
O convidado de estreia será o Promotor de Justiça Guilherme Zattar, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Ele apresentará o SIG-Softplan, sistema de tramitação eletrônica utilizado pelos integrantes do MPSC, que possui interoperabilidade com o e-proc. A exposição proporcionará aos associados um primeiro contato com o e-proc, ferramenta que, segundo noticiado, em breve poderá substituir o Projudi no âmbito do Tribunal de Justiça do Paraná.

Além disso, o convidado mostrará outras iniciativas em curso no MPSC, como o programa de difusão de inteligência artificial, que vem ampliando a eficiência do trabalho ministerial em Santa Catarina.
Com o projeto Impulso, a APMP, por meio da Diretoria de Inovação e Tecnologia, pretende criar um espaço contínuo de aprendizado, onde experiências bem-sucedidas em tecnologia possam ser compartilhadas e servir de inspiração para o desenvolvimento de novas soluções no dia a dia da instituição.