APMP participa da Campanha do Agasalho 2014

Dois pontos dentro da sede, em Curitiba, estão destinados para a coleta das roupas, calçados e cobertores.
28 de maio de 2014 >

A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) está apoiando a Campanha do Agasalho 2014 do MPPR. Há na sede administrativa duas unidades coletoras, uma na sala administrativa e outro na academia.

A inciativa que partiu do Ministério Público está em sua 4ª edição e as doações podem ser feitas até o dia 30 de junho. Todos os integrantes da associação, familiares e amigos podem participar, doando roupas, agasalhos, mantas, calçados e cobertores ou comprando peças novas para aquecer o inverno de quem mais precisa. Também são necessários gorros, luvas, meias de lã e roupas íntimas. Muitos associados já estão ajudando e depositando nas caixas as doações. Em duas semanas de campanha, a APMP já entregou mais de 10 sacolas, com roupas e demais itens, ao MPPR.

Neste ano, além de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Ponta Grossa, também participam da campanha outras 11 comarcas de entrância final: Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cianorte, Francisco Beltrão, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, Umuarama e União da Vitória, além das cinco comarcas da Região Metropolitana de Curitiba: Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande da Sul, Campo Largo e Colombo.

Moradores de rua

A Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) calcula que o número de pessoas em situação de rua na capital, atualmente, seja de 3,5 mil pessoas, mesmo dado sustentado pelo Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

Pesquisa nacional realizada em 2007 e 2008 e publicada no ano passado pela Revista Contato, do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, revelou que 82% dos moradores de rua no Brasil eram do sexo masculino; 53% tinham idade entre 25 e 44 anos e 58,9% estavam nas ruas devido, sobretudo, ao desemprego.

 

Com informações: MPPR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.