APMP participa de encontro do CNMP sobre Segurança Pública e Urbanismo Social
Brasília - A Presidente da APMP, Symara Motter, participou, na manhã desta quarta-feira (11), do encontro promovido pela Comissão de Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que abordou os desafios e estratégias voltadas à Segurança Pública e ao Urbanismo Social.
Também esteve presente, representando a PGJ, o Procurador de Justiça associado, Wilson José Galheira. A comissão é coordenada pelo conselheiro Jaime de Castro Miranda e tem se destacado pela articulação de políticas públicas integradas com foco na prevenção da violência e na valorização de espaços urbanos mais seguros e inclusivos.
Durante o evento, foram debatidas iniciativas interinstitucionais voltadas à promoção de territórios pacificados, com destaque para programas de urbanismo social como ferramenta de transformação comunitária.