APMP participa de reunião no TJPR para discutir violência de gênero no Sistema de Justiça

Encontro abordou medidas institucionais de enfrentamento e o caso envolvendo a promotora de Justiça Simone Lucia Lorens e demais integrantes do sistema de justiça
30 de janeiro de 2026 > Defesa de Prerrogativas

A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) participou, na quarta-feira (28), de reunião realizada na sede do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para discutir a violência de gênero, com destaque para o caso envolvendo a Promotora de Justiça Simone Lucia Lorens e demais integrantes do sistema de justiça de Cascavel. O encontro reuniu autoridades e representantes de diversas instituições com o objetivo de promover o diálogo institucional e reforçar a necessidade de ações conjuntas para a prevenção e o enfrentamento desse tipo de violência. 

Representando a APMP, estiveram presentes o 1º Vice-Presidente Rodrigo Leite Ferreira Cabral, a Diretora de Mulheres Associadas Mariana Andreola de Carvalho da Silva, a Diretora de Defesa de Prerrogativas Simone Lucia Lorens e o Assessor Jurídico Robert Thomé Neto. Também participaram a Diretora-Secretária da Procuradoria-Geral de Justiça Nayani Kelly Garcia e o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos Armando Antonio Sobreiro Neto

A reunião contou com a presença da Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargadora Lidia Maejima, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de outros órgãos do sistema judiciário. Durante o encontro, foram discutidas estratégias institucionais para o fortalecimento de políticas de proteção, acolhimento e enfrentamento à violência de gênero no âmbito do Sistema de Justiça. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.