APMP participa do processo eleitoral do MPPR

Tradicional debate permite que candidatos se posicionem sobre os principais temas de interesse dos associados
13 de março de 2022 > Assuntos Institucionais, Diretoria

A APMP promoveu na manhã deste sábado (12), o debate entre os três candidatos que concorrem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Paraná. “Cumprimos com a nossa missão e com o que foi deliberado de participar e contribuir para o processo eleitoral do MPPR, enriquecendo a discussão”, avaliou o presidente da APMP, André Glitz

A três dias da eleição que definirá o procurador-geral de Justiça para o biênio 2022/24, o promotor de Justiça, Fuad Chafic Abi Faraj; o promotor de Justiça, Francisco Zanicotti e o procurador de Justiça, Gilberto Giacoia, candidatos ao cargo, abriram espaço em suas agendas para a oportunidade de responderem presencialmente aos principais questionamentos dos associados, num processo democrático e transparente. “Buscamos contribuir da melhor forma possível para um debate que pudesse mostrar para os associados às propostas de todos os candidatos de forma clara e objetiva. Conseguimos um feito que nos dá a sensação de dever cumprindo, que foi a participação massiva de nossos associados”, disse o Diretor de Comunicação, Francisco de Carvalho Neto, integrante da Comissão de Debate.    

O debate foi dividido em cinco blocos em que os candidatos tiveram a oportunidade de responder perguntas de associados, da APMP e dos concorrentes. “O alto nível das discussões e a postura dos candidatos fizeram jus ao nome do MPPR”, afirmou Glitz. 

Os associados foram bastante participativos, tanto no envio de perguntas que foi recorde (124), quanto no acompanhamento ao debate, tanto presencialmente quanto online. “Foi um dos melhores debates em termos de ideias e de propostas que deixaram o debate diversificado em relação aos temas, enriquecido e aprofundado”, analisou o presidente da APMP.  

O debate foi mediado pelo jornalista Fernando Parracho e transmitido pelo site da APMP, restrito somente aos associados.  O evento foi gravado e está disponível para os associados no site da APMP (necessário login e senha). Para assistir acesse aqui (link). 

A eleição para procurador-geral de Justiça ocorrerá na próxima terça-feira, dia 15 de março.  

O evento foi realizado respeitando os protocolos de convivência, higiene e distanciamento em relação à Covid-19.  

 Acesse as fotos aqui

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.