APMP participou de cerimônia de aposentadoria do associado Carlos Aldir Loss

Solenidade ocorreu na Sala de Atos do MPPR
29 de janeiro de 2020 > Aposentados, Diretoria

Na última sexta-feira, dia 24 de janeiro, o 1º Secretário e Diretor de Defesa de Prerrogativas da APMP, Fernando da Silva Mattos, prestigiou a cerimônia de aposentadoria do associado Carlos Aldir Loss, Procurador de Justiça.

A cerimônia ocorreu na Sala de Atos do MPPR e foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia.

Estiveram presentes ainda os associados Francisco José Albuquerque de Siqueira Branco, Procurador de Justiça; Moacir Gonçalves Nogueira Neto, Corregedor-Geral; Milton Riquelme de Macedo, Procurador de Justiça e ex-Presidente da APMP, Luiz Francisco Fontoura, Procurador de Justiça aposentado, além de diversos colegas e familiares.

Ivonei Sfoggia abriu a solenidade dizendo que a data era de extrema importância e de inovação, por ser a primeira vez a ocorrer um ato de aposentadoria no MPPR. O Procurador-Geral lembrou que o associado tem quase 40 anos de instituição, onde dedicou a sua vida, e agradeceu, em nome do MPPR, por sua atuação nestes anos.

Fernando Mattos, representando a APMP, em seu discurso, registrou uma homenagem e um agradecimento especial pelos 38 anos de dedicação e de abnegação em prol da construção e do fortalecimento do Ministério Público do Paraná.

O 1º Secretário da APMP comentou sobre o ato de aposentadoria: “Temos certeza que, na data de hoje, há apenas o rompimento de um vínculo formal, mas de forma alguma, representará o rompimento de um vínculo afetivo com a nossa instituição e com os colegas e amigos que sempre estarão aqui para recebê-lo a qualquer momento, e também não representará o rompimento com o vínculo moral, com os ideais que orientam a atuação da nossa instituição na busca pela construção de uma sociedade progressivamente melhor e mais justa”.

Mattos citou o poeta Manuel Bandeira: “Vai o homem, fica o seu exemplo, e o exemplo é a melhor parte do homem”, para dizer que a trajetória de Loss permanecerá como exemplo de colega dedicado e empenhado. Afirmou ainda que a sua presença será sempre lembrada e servirá de inspiração para as futuras gerações.

Fernando Mattos finalizou registrando um agradecimento em nome da Associação Paranaense do Ministério Público.

Logo em seguida, o associado Carlos Aldir Loss agradeceu as homenagens de todos e comentou estar muito emocionado com o momento: “Gostaria de agradecer à minha esposa, às minhas filhas, ao meu genro, aos meus amigos, e aos meus companheiros de trabalho. Este momento da separação é difícil, onde se corta um vínculo, mas é uma nova etapa que a vida nos prepara e seguiremos, como sempre, com paixão. Um Ministério Público exercido sem paixão não é exercido a completo, nós devemos estar apaixonados pela função que abraçamos, e esta função tem início, meio e fim”. O Procurador de Justiça finalizou agradecendo aos demais presentes na ocasião.

Confira aqui todas as fotos da solenidade.

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.