APMP promove reflexão sobre violência de gênero com roda de conversa sobre o livro “Vista Chinesa” 

Mais de 40 pessoas participaram do evento promovido pela Diretoria de Eventos Culturais
12 de abril de 2024 > Eventos Culturais, Gerais

Uma noite de muito diálogo, reflexão e de lições, em torno de uma obra forte e impactante. Assim foi a Roda de Conversa sobre o Livro Vista Chinesa, realizada pela APMP na última quinta-feira (11), em formato híbrido, presencial e on-line. 

O evento foi o primeiro organizado pela Diretoria de Eventos Culturais e reuniu presencialmente na sede da APMP 20 associadas. No total, mais de 40 pessoas participaram das discussões sobre a obra. 

O encontro foi aberto pela Diretora de Eventos Culturais, Heloise Bettega Kuniyoshi Casagrande. Na sequência, a palavra foi concedida a autora da obra, Tatiana Salem Levy, que explicou como foi o processo para produzir e escrever o livro. 

O Livro Vista Chinesa é baseado em uma história real, de violência sexual sofrida pela Diretora de TV, Joana Jabace, que também participou do evento na Associação e trouxe importantes e contundentes contribuições. 

Ao final do evento, a Presidente Symara Motter destacou o primeiro encontro promovido pela Diretoria de Eventos Culturais e enalteceu a participação de Tatiana e Joana, que enriqueceram o debate. Tanto Symara quanto as demais associadas classificaram a obra como uma leitura extremamente relevante e essencial na atualidade, pois trata de um assunto denso em uma linguagem literária.  

Clique aqui e confira as fotos. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.