APMP realizou Assembleia Geral Ordinária no dia 27 de janeiro

Veja como foi a AGO referente ao 2º semestre de 2022
31 de janeiro de 2023 > Assuntos Institucionais, Defesa de Prerrogativas, Diretoria, Mútua, PROMED

A APMP realizou, na sexta-feira (27), a Assembleia Geral Ordinária (AGO), referente ao segundo semestre de 2022. A reunião ocorreu em formato híbrido (presencial e on-line). Clique aqui e assista.

Ao iniciar a AGO, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, cumprimentou os Diretores presentes na mesa, assim como os Diretores presentes de forma virtual, além de todos os associados e associadas.  

Além do presidente da APMP estavam presentes na mesa: o Diretor Executivo do PROMED, Willian Buchmann; o 1º Secretário e Diretor de Defesa Prerrogativas da APMP, Fernando da Silva Mattos; o conselheiro fiscal, Alexandre Ramalho de Farias. De maneira on-line estavam ainda o 1º Vice-Presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar, o presidente do Conselho Fiscal da APMP, Fernando de Paula Xavier Junior; o Diretor de Comunicação da APMP, Francisco de Carvalho Neto. 

Iniciando a pauta da reunião, no item I, os participantes aprovaram por unanimidade a ata da AGO realizada em 29/07/2022. O item II referiu-se à prestação de contas da APMP, Mútua e PROMED (relacionados ao 2º semestre de 2022). 

O presidente do Conselho Fiscal, Fernando de Paula Xavier Junior, fez o uso da palavra para comentar a prestação de contas da Mútua. Ele enalteceu o trabalho de todo o conselho fiscal, setor financeiro da APMP e Diretoria da Associação. Na sequência, o Conselheiro Fiscal da APMP, Alexandre Ramalho, explanou sobre as contas da Associação. 

O presidente da APMP, André Glitz, ratificou os dados explanados e ressaltou alguns dos investimentos realizados pela Associação em 2022. 

Houve uma série de investimentos, obras necessárias na sede de Foz do Iguaçu como a construção do novo muro, construção da casa dos funcionários. Em Curitiba, tivemos a construção do espaço gourmet, em Londrina, obras relacionadas à segurança da piscina, além da instalação da Usina Fotovoltaica de Umuarama. São retornos que damos ao nosso associado”, explicou Glitz. 

Posteriormente, o diretor executivo do PROMED, Willian Buchmann, prestou contas do plano de saúde e explicou todo o trabalho realizado para levar as melhores opções aos associados. Ele ainda fez uma menção honrosa ao agora ex-conselheiro da PROMED, José Américo Penteado de Carvalho (que foi empossado como desembargador do TJPR – veja aqui) e falou sobre o novo aplicativo. “O aplicativo vai revolucionar a rotina de trabalho na PROMED, as questões administrativas e especialmente para os nossos usuários”, disse Buchmann. 

Na sequência as contas da APMP, PROMED e Mútua foram aprovadas por unanimidade. 

Em continuidade à reunião foi apresentado o novo aplicativo da PROMED, que estará disponível em breve para o usuário. Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do app, Vinícius Martins, explicou sobre algumas das funcionalidades da ferramenta. 

André Glitz lembrou que a decisão da Diretoria da PROMED foi buscar opções no mercado que facilitassem a vida do beneficiário. Desta forma, a gestão da informação da PROMED será cada vez mais eficiente e transparente, acompanhando a atualidade e a tecnologia.  

“A ferramenta vai facilitar a vida do nosso usuário. Não muito tempo atrás, por exemplo, o beneficiário precisava solicitar um reembolso pessoalmente ou enviar pelo correio a solicitação. Depois evoluímos pelo WhatsApp na pandemia, nos adequamos àquela realidade que se impôs, conseguimos dar esse passo. Agora, em pouquíssimo tempo, vamos dar esse novo passo e oferecer o serviço pelo aplicativo”, disse Glitz. 

O Item III da pauta dizia respeito aos assuntos institucionais. Neste momento, o 1º Secretário e Diretor de Defesa de Prerrogativas da APMP, Fernando Mattos, fez uso da palavra. Ele fez um breve resumo sobre a atuação da Diretoria de Defesa de Prerrogativas no 2º semestre de 2022 e, ainda, enalteceu o trabalho de toda a Diretoria da APMP.  

“Não me recordo de nenhuma Assembleia nos últimos três anos que não tenhamos tido ao menos uma entrega relevante. Reforma do Estatuto, criação do fundo de contingência da Mútua, reformas em todas as sedes, regulamento da Diretoria de Defesa de Prerrogativas, além de avanços institucionais que contaram com a atuação da Associação, questões que dependem de diálogo, de atuações democráticas. Hoje temos duas entregas, o aplicativo do PROMED e também o Congresso Estadual, que será realizado após um período tão difícil de pandemia”, lembrou Fernando Mattos. 

Sobre as questões institucionais, o presidente da APMP fez questão de enaltecer a importância de todas as Diretorias que passaram pela Associação. 

“A Associação é uma obra coletiva e atemporal. Nós a recebemos de gerações que nos antecederam e trabalharam para que tivéssemos uma determinada realidade. Hoje trabalhamos dentro do que recebemos, com o objetivo de entregar algo ainda melhor. É como se cada um de nós fossemos responsáveis por colocar um tijolinho na instituição, que vai se tornando cada vez mais uma fortaleza em defesa do nosso Ministério Público e dos nossos associados”, comentou o presidente da APMP. 

O último item da reunião dispunha de Assuntos Gerais. O presidente da APMP falou sobre as próximas agendas em Brasília, citou a observação em relação aos movimentos da política nacional e reforçou o compromisso da APMP, de sempre lutar pela preservação do regime jurídico do Ministério Público e da defesa de prerrogativas dos membros. Por fim, ele citou também a realização do Congresso Estadual do Ministério Público, que será realizado em março deste ano. 

Antes do encerramento, o 1º vice-presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar relembrou questões administrativas da Associação e enalteceu o trabalho realizado nos últimos anos. “A harmonia só traz benefícios para a administração da APMP, conosco todos tiveram oportunidade para contribuir, nunca tivemos incidentes”, apontou Sogaiar. 

Por fim, André Glitz também ressaltou a importância de manter o ambiente harmônico na APMP. “A Associação é de todos nós, um espaço que precisa ter sempre a preocupação de que todos os colegas e todas as colegas se sintam representados (as) pela sua Diretoria. Aqui não é espaço de grupo, de segregação. É espaço de união, abertura, diálogo e todos tem que se sentir em casa. Essa é a mensagem que podemos passar hoje para nosso associado e nossa associada”, finalizou André Glitz.

Confira aqui as fotos da Assembleia. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.