APMP recebe novos promotores substitutos

Confira como foi a posse e a reunião de boas-vindas da APMP
10 de outubro de 2019 > Diretoria

Na tarde desta terça-feira, dia 08 de outubro, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, recebeu os doze novos promotores substitutos no Salão Nobre da sede administrativa da APMP: Ana Righi Cenci, Antonio Cezar Quevedo Goulart Filho, Murilo Alan Volpi, Renan Mendes Rodrigues, Edson Ricardo Scolari Filho, Lucas Marques de Tavares Oléa, Claudio Prestes Junior, Eduardo Augusto Colombo Amado da Silva, Caroline Bertolino Mezzaroba, Kamila Cristine Vanelli, Gabriela Sanchez Ribeiro, e Camilla Tramujas Grosbelli. Os recém-empossados foram aprovados em concurso público realizado pelo MPPR neste ano, que contou com 4.422 inscritos, dos quais 45 foram aprovados.

Estiveram presentes na reunião de boas-vindas os membros da Diretoria da APMP, Nayani Kelly Garcia, 2ª Vice-Presidente; Fernando da Silva Mattos, 1º Secretário e Diretor de Defesa de Prerrogativas; Luiz Chemim Guimarães, Orador; Aysha Sella Claro de Oliveira, Conselheira Fiscal e Diretora de Assuntos Institucionais; Claudio Rubino Zuan Esteves, Diretor de Assuntos Institucionais; Francisco de Carvalho Neto, Diretor de Comunicações; David Kerber de Aguiar, Diretor Social e de Turismo; Symara Motter, Diretora de Mulheres Associadas; Mariana Seifert Bazzo e Guilherme de Barros Perini,Diretores de Apoio aos Grupos de Estudos; Wanderlei Carvalho da Silva, Diretor de Aposentados; e Rodrigo Leite Ferreira Cabral, Diretor de Acompanhamento Legislativo. Representando a PROMED, estiveram no encontro Willian Buchmann, Diretor Executivo, e Lucimara Hipolito, Superintendente.

Durante a reunião, André Glitz comentou sobre a atuação da Associação e apresentou os serviços da APMP, Mútua e PROMED. Ainda, apresentou aos novos promotores a Diretoria da APMP, esclarecendo em quais áreas de atuação cada uma se encontra. Willian Buchmann e Lucimara Hipolito esclareceram pontos sobre o plano de saúde. Ao final da reunião, os promotores se filiaram à entidade de classe.

Veja aqui as fotos da reunião.

Solenidade de Posse - MPPR

Na tarde da última sexta-feira, dia 04 de outubro, André Glitz participou da solenidade de posse dos 12 novos promotores substitutos do MPPR. A cerimônia ocorreu no auditório do bloco II da sede do MPPR, e contou com a participação de associados, servidores, além de familiares e amigos dos empossados. O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, presidiu a solenidade.

Ainda, compuseram a mesa de honra o desembargador Celso Jair Mainardi, representante do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR); Adalberto Jorge Xisto Pereira, o corregedor-geral do MPPR; Moacir Gonçalves Nogueira Neto, o ouvidor-geral da instituição; Ney Roberto Zanlorenzi, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Eliezer Gomes da Silva; as procuradoras de Justiça Samia Saad Galotti Bonavides e Margareth Pansolin Ferreira; o defensor público-geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão, e o procurador de Justiça Francisco José Albuquerque de Siqueira Branco.

Na cerimônia, André Glitz deu as boas-vindas aos novos promotores, destacando a importância da atuação do membro do Ministério Público, ao citar parte do discurso de Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), proferido no dia 12 de setembro: “O MP não serve a governos, não serve a pessoas, não serve a grupos, não se subordina a partidos políticos, não se curva a onipotência do poder ou aos desejos daqueles que o exercem, não importando a elevadíssima posição que tais autoridades podem ostentar na hierarquia da República brasileira, o MP também não deve ser o representante servil da vontade pessoal de quem quer que seja, ou instrumento de concretização de práticas ofensivas aos direitos básicos das minorias, quaisquer que elas sejam, sob pena de se mostrar infiel a uma de suas mais expressivas funções, que é, segundo a Constituição da República brasileira, a de defender a plenitude do regime democrático”.

André Glitz complementou, em seu discurso, que uma nova etapa se inicia a frente dos novos membros do MP: “O exercício desse poder exigirá de vocês, a partir de hoje, serenidade, trabalho, permanente estudo, aperfeiçoamento e dedicação, o verdadeiro desafio começa agora! Vocês fazem parte dessa história e a trilhar conosco esse caminho. Sejam muito bem-vindos. Parabéns!”.

Confira as fotos da solenidade aqui.

Saiba mais sobre a solenidade de posse aqui.

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.