APMP sorteia 2 bolsas de 40% na Pós-Graduação em Direito Digital da FEMPERJ

Interessados devem se inscrever até as 13h do dia 20/09
15 de setembro de 2023 > Gerais, Sorteios

A APMP foi contemplada pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ) com 2 (duas) bolsas de 40% (18 mensalidades de R$ 466,00) para o Curso de Pós-graduação lato sensu em DIREITO DIGITAL e sorteará para os associados e associadas titulares.

Os interessados podem se inscrever até as 13h do dia 20/09/2023, por formulário próprio. Clique aqui e inscreva-se. 

O sorteio ocorrerá dia 20/09, às 16h, com transmissão ao vivo pelo link TV APMPPR (assista aqui).  

O resultado do sorteio será divulgado logo após no site da APMP.

Os sorteados deverão informar ao setor de Comunicação, pelo e-mail imprensa@apmppr.org.br, o interesse na bolsa até as 17h do dia 21/09/2023. 

Sobre a Pós-Graduação 

O curso é uma parceria da FEMPERJ, com o Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB) e a Escola de Governo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Essa é a terceira turma e conta com carga horária de 360 horas, com aulas às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, oferecidas na modalidade síncrona, com encontros on-line ao vivo, transmitidos pela plataforma de videoconferência Microsoft Teams.

A Pós-graduação é coordenada pelo professor Walter Capanema. O curso conta com um corpo docente formado por profissionais com larga experiência e renome no campo.

A especialização tem em seu escopo a missão de apresentar um panorama dos reflexos jurídicos, técnicos, econômicos e sociais da Internet e das tecnologias digitais em nossa sociedade. Busca ainda preparar os alunos para um mundo de grandes desafios, pela compreensão de novos conceitos, como os smart contracts, as criptomoedas e os algoritmos, e pela aquisição de novas competências, como a proteção de dados, a produção e o manuseio de provas digitais e a elaboração de termos de uso. Também serão abordados temas como cibercrimes, blockchain, direitos autorais na internet, startups e fintechs.

O início das aulas está previsto para o dia 10 de outubro de 2023.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.