Aposentados e pensionistas podem acessar serviços diretamente pelo aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA

Conheça as funções e saiba como baixar o app
10 de março de 2021 > Aposentados, Gerais, Pensionistas

A APMP informa que os associados aposentados e pensionistas podem, a partir deste mês de março, acessar os serviços da PARANAPREVIDÊNCIA diretamente pelo celular, por meio de novo aplicativo. O app busca facilitar a busca pelas principais informações de interesse dos aposentados e pensionistas.

Funcionalidades

Com o aplicativo é possível consultar contracheques, comprovantes de rendimento (para fins de declaração de Imposto de Renda) e atualizar o cadastro.

O foco também é permitir, no futuro, a realização da prova de vida digital, além de um recadastramento que incorpore a rotina dos usuários, mantendo seus dados sempre atualizados. Dessa forma, todos os serviços da instituição estarão disponíveis em uma única ferramenta virtual. 

Como acessar

O PRPREV está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Veja abaixo como baixar.

Clique aqui para fazer download no Google Play (Android);

Clique aqui para fazer download na App Store da Apple (iOS).

Todos os aposentados ou pensionistas já possuem cadastro para acesso ao aplicativo. Após o download do app, basta inserir o CPF na primeira tela e utilizar a mesma senha de acesso da Central de Segurança do Governo do Estado do Paraná.

A ferramenta foi desenvolvida em uma parceria entre a PARANAPREVIDÊNCIA e a Companhia de Tecnologia da Informação do Paraná (Celepar).

De acordo com o Secretário de Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, essa inovação será de grande auxílio para todos os aposentados e pensionistas em um momento crítico de pandemia, evitando, assim, que as pessoas saiam de casa para acessar esses serviços.

Para mais informações sobre o app, clique aqui.

Com informações e imagem: Agência Estadual de Notícias do Paraná (Aen).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.