Associada recebe homenagem por atuação no caso do voo 2283
A Promotora de Justiça e Associada da APMP, Larissa Haick Vitorassi Batistin, da 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel, foi homenageada no último sábado (9) pelo trabalho desenvolvido desde o desastre aéreo ocorrido em 9 de agosto de 2024, envolvendo o voo 2283 da companhia aérea VoePass, que partiu de Cascavel com destino a São Paulo.
A atuação do Ministério Público do Paraná (MPPR) foi realizada em conjunto com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), a Defensoria Pública do Paraná e a Defensoria Pública de São Paulo, com o objetivo de garantir orientação, apoio, assistência jurídica e o pleno acesso ao direito de reparação às famílias das vítimas.
No último ano, essas instituições articularam, junto às empresas envolvidas, a criação do Programa de Reparação 2283, uma alternativa extrajudicial voltada à obtenção de indenizações de forma célere e isonômica. Como resultado, 85,5% dos familiares aderiram ao programa, cujos acordos estão em fase final de conclusão e homologação pelo Judiciário.
A cerimônia de homenagem ocorreu em Vinhedo/SP, organizada pela Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 2283, e reconheceu profissionais e servidores públicos que atuaram para mitigar os efeitos do acidente. Na ocasião, a associada recebeu uma placa de honra ao mérito em reconhecimento à sua atuação, bem como à de sua equipe, no apoio prestado aos familiares das vítimas.