Associadas Rosana Ribeiro e Melissa Rodrigues participam de caminhadas e provas esportivas

Confira as provas e circuitos realizados pelas associadas
6 de junho de 2023 > Notícias

Associadas da APMP seguem mantendo o cuidado com a saúde e participando de provas e desafios esportivos. É o caso das promotoras de Justiça, Rosana Araújo de Sá Ribeiro e Melissa Cachoni Rodrigues, que nos últimos meses estiveram presentes em caminhadas e maratonas. 

Rosana Ribeiro, que atua na comarca de Campo Mourão, participou no mês de maio da 9ª edição da Caminhadas na Natureza - Circuito Boicotó de Boa Esperança. O evento, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), reuniu cerca de 700 participantes, que caminharam pelo trajeto de mais de 14 quilômetros, passando por diferentes trilhas - mata nativa, pastagens, encostas, morros, rios, cachoeiras e grutas. 

“Já tive a oportunidade de realizar várias caminhadas internacionais da natureza. É sempre muito especial porque te deixa mais próxima às coisas que a natureza oferece, além de te aproximar de muitas pessoas que participam. É realmente uma atividade que vale a pena. Recomendo para quem ainda não fez”, disse a associada. 

Os desafios para participar de uma meia maratona 

A associada Melissa Rodrigues participou nas últimas semanas de duas provas: Meia Maratona de Curitiba, que foi realizada no dia 12 de maio; e da Meia Maratona Internacional de Porto Alegre, que ocorreu no último dia 03 de junho. A promotora já contabiliza quatro meias maratonas no currículo. 

Ela lembra que para alcançar os 21,1 KM da meia maratona passou por várias etapas, completando provas de 5k, 10 km e 15km. “A preparação para completar uma Meia Maratona, ou seja, correr 21,1km começa muito antes da data marcada para o evento”, contou a associada. 

“Há cerca de 02 anos conto com orientações de uma assessoria especializada; e há 08 meses decidi treinar para Meias Maratonas, de lá para cá, já foram 04 (Florianópolis, duas em Curitiba e Porto Alegre). Assessoria e parceria, do marido, da família como um todo e das companheiras(os) de treino foram essenciais para participar e melhorar, aos poucos, a cada vez, o desempenho”, apontou Melissa Rodrigues. Que em Porto Alegre disputou a prova com a companhia do marido e também associado da APMP, Murilo Cezar Soares e Silva. 

A promotora conta que para alcançar o nível exigido para disputar uma meia maratona existem desafios que vão além de simplesmente treinar. Um deles, por exemplo, é alcançar o número mínimo de horas de sono por noite, já que envolve a rotina com o trabalho e o cuidado com os filhos. “É uma atividade que envolve muita vontade, disciplina e construção de hábitos, porque exige uma dedicação praticamente diária, que abrange, além do treino de corrida em si, fortalecimento muscular, alongamento, descanso e alimentação adequada”, lembrou. 

Por fim, Melissa Rodrigues garante que vale apena o esforço e a vontade de melhorar cada vez mais. “Assim, me preparar e correr Meias Maratonas (21,1km), cada vez um pouco melhor, exige realmente muito esforço; mas a força, a resiliência, as lições e a energia que ela me traz superam, e muito, todas as dificuldades”, finalizou. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.