Associado André Assumpção lança obra em conjunto com Patricia Greco

Saiba mais sobre a obra “Reflexões sobre uma nova hermenêutica constitucional - Leis, Valores e Sociedade”, disponível gratuitamente na versão em PDF
14 de September de 2022 > Gerais

No dia 07 de setembro, foi realizada uma live de lançamento da obra “Reflexões sobre uma nova hermenêutica constitucional - Leis, Valores e Sociedade”, que é organizada pelo associado André Del Grossi Assumpção, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino; e pela analista judiciária Patricia Gasparro Sevilha Greco, Doutoranda em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os interessados no livro podem acessar uma versão digital gratuita para download em PDF, disponível no site da Editora oficial, a Vox Littera. Assista aqui ao lançamento, transmitido pelo YouTube do canal da Editora. 

Sobre a obra 

Com prefácio escrito pelo Professor Doutor Sérgio Gomes, docente dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu da UEL/PR, a obra engloba temáticas variadas da área do Direito e investiga o papel da argumentação jurídica, do Estado Democrático de Direito e da Nova Hermenêutica Constitucional. Além disso, o estudo presente no livro sugere aos autores uma releitura de temas da perspectiva hermenêutica que integre e analise todas essas variantes altamente mutáveis, tendo em vista o quão complexas são as relações humanas. 

Os estudos são fruto de um projeto em que alunos da pós-graduação stricto sensu da UEL puderam materializar o resultado de suas pesquisas, feita sob a orientação dos organizadores André Assumpção e Patricia Greco. 

Sobre os organizadores 

André Del Grossi Assumpção  

André Del Grossi Assumpção é doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA (2017). Atualmente é promotor de Justiça do MPPR. Também é autor da obra “Poder Punitivo e Defesa Social: fundamentos de criminologia e disciplina crítica do ato infracional”, publicado pela Editora Sérgio Antônio Fabris. 

Patrícia Gasparro Sevilha Greco 

Patrícia Gasparro Sevilha Greco é doutoranda em Direito Negocial na UEL e mestra em Direito Negocial pela UEL (2021). Possui graduação em Direito pela UEM (2005) e em Gestão Pública pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2013). Atualmente é Professora de Direito Eleitoral de cursos preparatórios para concursos (VIPJUS, PCI, EXPONENCIAL), analista judiciária no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) desde 2007 e é Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).  

Serviço 

Obra: “Reflexões sobre uma nova hermenêutica constitucional - Leis, Valores e Sociedade” 

Editora: Vox Littera Publicações 

Clique aqui para acessar a obra no site da editora (em versão PDF).  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.