Associado da APMP encaminha nota sobre Prudente de Moraes

Prudente de Mores é lembrado pelo seu trabalho em prol do Ministério Público
4 de outubro de 2017 >

O associado Cândido Furtado Maia Neto, procurador de Justiça, lembra, nesta quarta-feira, 04 de outubro, o aniversário de Prudente José de Moraes e Barros.

 

Confira abaixo:

 

Caro(a) Colega Promotor(a) ou Procurador(a) de Justiça,

 

Hoje é dia de lembrarmos de Prudente de Moraes.

Prudente José de Moraes e Barros, nascido na cidade de Itu/SP em, 4 de outubro de 1841 (faleceu em Piracicaba/SP, 3 de dezembro de 1902, com 61 anos de idade).

Foi advogado/jurista brilhante e combatido político brasileiro.

Presidiu a Assembleia Nacional Constituinte de 1891 e foi o terceiro presidente do Brasil, mas o primeiro civil a assumir o cargo e o primeiro presidente por eleição direta.

Que bom seria se os demais Presidentes do Brasil também falassem abertamente sobre os poderes da independência e da autonomia do Parquet.

“O Ministério Público não recebe ordem do Governo, não presta obediência aos Juízes, pois atua com autonomia em nome da sociedade, da lei e da Justiça”.

PRUDENTE DE MORAES - 1º Presidente civil da República (1894-1898)

Não podemos esquecer nunca de sua pessoa, pela coragem e valentia em prol do Ministério Público de ontem, de hoje e de amanhã.

 

Cândido Furtado Maia Neto

Procurador de Justiça

 

 

Prudente de Moraes (1841-1902)

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.