Associado da APMP lançou duas obras em 2020

Os livros abordam acordos de não persecução penal e o dolo sob a filosofia da linguagem
15 de maio de 2020 > Gerais

Lançadas neste ano de 2020, o associado Rodrigo Leite Ferreira Cabral, Promotor de Justiça, traz obras importantes para a reflexão e o fazer jurídico. Confira abaixo mais detalhes sobre os livros.

Manual do Acordo de Não Persecução Penal

Lançada pela editora Juspodivm, a obra tem seu conteúdo atualizado com a Lei Nº 13.964/2019 (Pacote Anticrime) e tem como propósito fazer um exame abrangente sobre o instituto do acordo de não persecução penal, abordando os seus principais aspectos, as questões polêmicas, dúvidas e problemas que poderão surgir na aplicação quotidiana e no desenvolvimento teórico dos leitores.

Com frete gratuito, o livro está disponível para compra no site da editora. Clique aqui para garantir o seu exemplar. O livro custa R$ 69,90.

Dolo e Linguagem - Rumo a uma nova gramática do dolo a partir da filosofia da linguagem

Livro que recebeu o Prêmio Extraordinário de Doutorado, pela Universidad Pablo de Olavide (Espanha), agora possui uma edição em português, publicada pela editora Tirant Brasil. A obra é resultado da tese de doutorado de Rodrigo Cabral e aborda o dolo, um tema central da teoria do delito, sob a perspectiva da filosofia da linguagem.

Com apresentação do associado Paulo César Busato, Promotor de Justiça, e prefácio do professor titular de Direito Penal da Universidad Pablo de Olavide, Alfonso Galán Muñoz, o livro pode ser adquirido site da editora, disponível aqui. O livro custa R$ 80,00.

Sobre o autor

Rodrigo Cabral é Doutor em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad Pablo de Olavide/Espanha. É Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná. Foi pesquisador-visitante do Max-Planck-Institut para Direito Penal Estrangeiro e Internacional em Freiburg/Alemanha. É Professor do PPGD (Mestrado) do UniBrasil. É Professor Titular do Programa de Doutorado em Ciências Penais da Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales da Universidad San Carlos de Guatemala. Atualmente, é Professor Substituto de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É, também, Professor da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR) e da Pós-graduação em Compliance e Direito Anticorrupção do CERS e da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.