Associado e autores lançam Dicionário de Termos Florestais
O Dicionário de Termos Florestais, lançado no mês de março de 2018, pela Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), em parceria com o departamento de Economia Rural e Extensão (DERE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem como organizador o associado Edson Luiz Peters, procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR).
A publicação é direcionada para profissionais envolvidos com a gestão ambiental-florestal, engenheiros, técnicos, juízes, promotores de Justiça, advogados, procuradores dos Estados e Municípios, assessores, consultores jurídicos de empresas e especialistas em Direito Ambiental e Florestal.
Ainda, contribuem como organizadores do dicionário os professores Ailson Augusto Loper, engenheiro florestal (UFPR) e gerente executivo da Associação Paranaense de Empresas da Base Florestal (Apre); Carlos José Mendes, engenheiro florestal (UFPR) e diretor executivo da Apre; Paulo de Tarso de Lara Pires, formado em Engenharia Florestal (UFPR) e Direito (Faculdade de Direito de Curitiba) e professor adjunto do Departamento de Economia Rural da UFPR; e os acadêmicos do curso de Engenharia Florestal da UFPR, Gabriela Nicolau Maia, estagiária do Núcleo de Estudos e Mediação de Conflitos Ambientais (NEMCA) e Lucas Moura Abreu, estagiário da Apre.
Sobre o livro
A publicação tem como objetivo facilitar a compreensão acerca dos termos florestais e contribuir para o aperfeiçoamento individual e das instituições públicas e privadas.
Para o associado Edson Peters, o lançamento do Dicionário de Termos Florestais justifica-se pela edição da Lei 12.651/2012, apelidada de Novo Código Florestal, que trouxe para o campo legal uma série de novos termos e institutos até então desconhecidos. De acordo com Peters, o dicionário favorece a assimilação e auxilia na compreensão e interpretação do novo diploma legal.
Serviço
A obra tem distribuição gratuita e pode ser solicitada pelo e-mail imprensa@apmppr.org.br.
Mais informações: 41 3352-2919